O Roubo da Taça

Filme transporta o público para universo dos anos 80

O filme é uma comédia sobre um fato histórico bastante conhecido, o roubo da cobiçada taça Jules Rimet, no Rio de Janeiro, em 1983 divulgação
O filme é uma comédia sobre um fato histórico bastante conhecido, o roubo da cobiçada taça Jules Rimet, no Rio de Janeiro, em 1983
divulgação

O polêmico sumiço da Taça Jules Rimet em 1983 inspirou o enredo de ‘O Roubo da Taça’, filme que está na disputa pelo Kikito no Festival de Cinema de Gramado.
O longa prioriza o humor e se baseia nos fatos que rondam o episódio da Jules Rimet. Tanto que a trama de 90 minutos começa com a frase: “Uma boa parte disso realmente aconteceu”. Mas nem tudo.
A taça foi dada ao Brasil após a Copa do Mundo de 1970, quando a Seleção Brasileira de Futebol conquistou três campeonatos consecutivos. O troféu foi levado da sede da CBF, no Rio, em 19 de dezembro de 1983. Diz-se que a taça foi derretida, mas rumores ainda geram dúvidas sobre o destino final da taça.
O cartaz do filme tem Taís Araújo como destaque, mas o protagonista é Peralta, vivido por Paulo Tiefenthaler. Ele e um comparsa, ambos inexperientes e atrapalhados, roubam a taça para pagar dívidas de jogos. No elenco, ainda estão Danilo Grangheia, Milhem Cortaz, Stepan Nercessian, Fábio Marcoff e o funkeiro Mr. Catra.