Mad Max traz ação às telas dos cinemas

Tom Hardy interpreta o protagonista Mad Max

Foram destruídos mais de 150 veículos para a produção  que é dirigida por George Miller, o mesmo da trilogia das décadas de 1970 e 1980
Foram destruídos mais de 150 veículos para a produção que é dirigida por George Miller, o mesmo da trilogia das décadas de 1970 e 1980

Os fãs de filmes de ação podem se animar. Entrou em cartaz na quinta-feira (14) na cidade Mad Max – Estrada da Fúria. Mais de 30 anos após a estreia da série, o novo longa traz Max (Tom Hardy) em um mundo pós-apocalíptico no qual a [água é escassa e a disputa pela gasolina gera guerras. Nesse contexto, ele precisa resgatar um grupo de garotas envolvidas em uma guerra mortal iniciada pela Imperatriz Furiosa (Charlize Theron). Max é capturado e levado a um vilarejo com uma população miserável governado por Immortan Joe e a imperatriz Furiosa, que controlam o fluxo de água.
O longa-metragem começou a ser produzido em 2011 com George Miller, diretor da trilogia original, no comando. No enredo, o protagonista perdeu a esposa e filha e vive assombrado pelos ‘fantasmas do passado’.
Segundo críticos, o que dá mais ação à produção são os momentos de perseguição automobilística com combates em alta velocidade e explosões. O toque especial fica por conta dos efeitos bem elaborados e carros criativos. Mais de 150 veículos teriam sido construídos para o filme.
“São 45 anos após o apocalipse. Os carros que restaram são aqueles de tecnologia menos sofisticada. Se algo quebra, você não pode ir atrás de um novo chip de computador. Então tudo o que sobrou são os veículos mais robustos, os muscle car e hot rods”, explica George Miller, criador e diretor da franquia. Ele também ressalta o carro do protagonista. “Nos filmes do Velho Oeste, os caubóis têm seus cavalos favoritos, e o Max tem o seu Interceptor”, completa.

NACIONAL
Para completar as estreias da semana, entrou em cartaz também a comédia dramática Divã A 2. No filme nacional, a protagonista Eduarda (Vanessa Giácomo) é uma ortopedista casada com o produtor de eventos Marcos (Rafael Infante) há dez anos. Eles resolvem participar de uma terapia de casal para tentar reverter o desgaste do relacionamento. Entretanto, durante as sessões, decidem dar entrada no divórcio. Nesse momento, Eduarda conhece Leo (Marcelo Serrado) por quem fica interessada. A direção é de Paulo Fontenelle.

 

Filme traz estrelas como Vanessa Giácomo e Marcelo Serrado
Filme traz estrelas como Vanessa Giácomo e Marcelo Serrado