Traição emocional é pior do que a sexual para as mulheres

Já os homens, se decepcionam mais com a infidelidade sexual

18---Traição

O que parecia óbvio foi, agora, comprovado pela ciência: mulheres ficam mais chateadas com uma traição emocional do que sexual, enquanto para os homens é exatamente o oposto. A explicação está no fato de que elas, tradicionalmente, são criadas para cuidar da família e se preocupam se os parceiros estarão presentes para ajudar na tarefa. Por isso, têm medo de que eles se apaixonem por outras e fujam com elas. As conclusões são de um estudo feito pelo Departamento de Psicologia do Instituto Norueguês de Tecnologia.
Os homens se decepcionam mais com a infidelidade sexual porque temem criar filhos gerados por um ‘concorrente’. A pesquisa foi publicada pelo jornal ‘Personality and Individual Differences’.
“O funcionamento psicológico de homens e mulheres é semelhante na maioria das áreas, mas não quando se trata de reprodução” disse o professor Mons Bendixen, principal autor do trabalho.
Mil participantes receberam um questionário sobre ciúme. Depois, foram convidados a marcar o aspecto mais perturbante da infidelidade para eles em quatro cenários. Em um deles, 45,9% dos homens se decepcionaram mais com a traição sexual do que com a emocional, em comparação com 16,6% das mulheres. Em outro cenário, 37,2% deles se chatearam com a infidelidade sexual, em comparação com 8,7% delas.
“Estas diferenças são notáveis, uma vez que foram obtidas por meio de dois métodos alternativos de medição”, afirmou Mons Bendixen.
O estudo realizado na Noruega, porém, sugere que os resultados poderiam variar conforme o país onde fosse feito.