Filme nacional ganha as telas dos cinemas

Reza a Lenda mostra a cruel seca no sertão nordestino

Cauã Reymond, Humberto Martins, Sophie Charlotte e Luisa Arraes estrelam o longa com direção de Homero Olivetto Foto: divulgação
Cauã Reymond, Humberto Martins, Sophie Charlotte e Luisa Arraes estrelam o longa com direção de Homero Olivetto
Foto: divulgação

Estreou nas telonas dos cinemas, o longa-metragem nacional Reza a Lenda. A história é retratada no sertão do Nordeste, onde um bando de motoqueiros arrisca a vida em busca de liberdade e justiça.
Em uma ‘terra sem lei’, a sorte acaba favorecendo apenas os mais corajosos e fortes. Ara (Cauã Reymond), um homem de ação, mas de poucas palavras, é o líder de um bando de motoqueiros armados que acredita em uma antiga lenda capaz de devolver justiça e liberdade ao povo da região: recuperando a imagem de uma santa em poder do coronel Tenório (Humberto Martins), acreditam que, só assim, a chuva vai cair no sertão. Quando realizam esse ousado e perigoso roubo, acabam despertando a fúria do coronel, que passa a persegui-los, para destruir o bando e recuperar aquilo que acredita ser seu por direito.
Contudo, durante a perseguição, a jovem Laura (Luisa Arraes) é resgatada de um acidente e tem que seguir o bando contra a sua vontade, despertando ciúmes em Severina (Sophie Charlotte), companheira do protagonista Ara.