Filme conta a história real de Joy Mangano

Joy concilia a jornada de mãe solteira com uma empresária Foto: divulgação
Joy concilia a jornada de mãe solteira com uma empresária
Foto: divulgação

A atriz queridinha do momento de Hollywood ganhou o Oscar de melhor atriz pela interpretação em O Lado Bom da Vida, Jennifer
Lawrence, está no aclamado Joy: O Nome do Sucesso, que estreou na quinta-feira (21). O longa-metragem narra a história conturbada de uma família de quatro gerações. Com elenco de peso, o filme reúne Robert De Niro, Edgar Ramirez e Bradley Cooper sob a direção de David O. Russell, que também dirigiu Trapaça.
A trama é centrada em uma garota que funda uma dinastia de negócios e uma matriarca. Elementos do filme trazem traição, a perda da inocência e as cicatrizes do amor, que sustentam essa comédia intensa, emocional e humana. Joy Mangano (Jennifer Lawrence) entrou na vida adulta conciliando a jornada de mãe solteira com a de inventora tornando-se uma empreendedora de sucesso.
Joy era uma criança prodígio, com várias ideias. O lar partido pela saída do pai (Robert De Niro) acaba obrigando-a a tomar conta da casa. Com muitas dificuldades financeiras, Joy pausa sua vida para cuidar da família. Ao hospedar o pai, ela passa a correr atrás para garantir sua produção e distribuição, sem contar nenhum apoio. O filme tem um bom elenco, conta uma história interessante sobre uma personagem desconhecida. Para a crítica, esse é o mérito do longa.