EcoSport perde câmbio Powershift

Caixa automática recebe constantes reclamações de clientes divulgação
Caixa automática recebe constantes reclamações de clientes
divulgação

O novo EcoSport, que teve a frente e a traseira consideravelmente modificadas, chegará às autorizadas da Ford em maio. O modelo continuará sendo feito na fábrica de Camaçari (BA).
Diferentemente da versão mostrada nos Estados Unidos, o EcoSport brasileiro continuará a ter o estepe na tampa do porta-malas. Mudar isso exigiria alterações no projeto do carro, o que só deverá ocorrer na próxima geração, que será lançada em 2019.
Outra grande mudança é o que o novo EcoSport não terá mais o câmbio automatizado Powershift, que vem sendo alvo constante de reclamações de clientes. O utilitário trará caixa automática convencional de seis marchas, a mesma com a qual o carro foi apresentado nos EUA em novembro, durante o Salão de Los Angeles.
Haverá também mudanças nos motores. Entrará em ação o 1.5 Dragon, que é aspirado e terá até 132 cv em substituição ao atual 1.6, de até 115 cv. O 2.0 receberá melhorias, como injeção direta de combustível, e ficará mais potente e econômico.