Novidades de duas rodas chegam ao país

A Triumph Street Triple, que deve saltar dos 675 cm3 para 800 cm3 divulgação
A Triumph Street Triple, que deve saltar dos 675 cm3 para 800 cm3
divulgação

O ano de 2017 será repleto de lançamentos de motocicletas no Brasil. No segmento de alta cilindrada virão novas gerações de modelos que já estão à venda, como a Triumph Street Triple, que deve saltar dos 675 cm3 para 800 cm3, com estreia prevista para julho.

BMW G 310 R
Inédita, a G 310 R chega no segundo semestre para brigar com as street de 250 e 300 cm³. Com motor de 34 cv, o modelo será feito em Manaus e dará início a uma linha que terá ainda uma trail (G 310 GS) e uma esportiva, ainda sem nome definido.

Ducati Multistrada 950
No segundo semestre chega a Multistrada 950, para se juntar às versões 1200 e 1200 Enduro e ser a mais acessível da linha no mercado brasileiro. O motor bicilíndrico de 937 cm³ gera 113 cv de potência e, apesar do estilo big trail, a novata é mais voltada ao uso no asfalto.

Honda CBR 1000 RR
A esportiva finalmente mudou de geração. O novo chassi a deixou 15 kg mais leve e o motor atualizado agora tem 190 cv. Outros destaques são: opções de modos de pilotagem, controle de tração e troca de marchas sem acionar a embreagem.

Kawasaki Z900
Sucessora da Z800, a nova naked de topo tem motor de quatro cilindros e 948 cm³ que gera 123,5 cv. O câmbio tem seis marchas, sendo a última overdrive, e o quadro de treliça deixou a moto mais leve e ágil.

KTM 1290 Super Duke R
Além do visual renovado com farol bipartido de LEDs, a Super Duke está mais potente. O motor V2 de 1.301 cm³ recebeu atualizações no sistema de admissão e agora gera 177 cv. Novos também são a suspensão dianteira, o controle de estabilidade e os freios ABS para curvas.

Royal Enfield Classic
A centenária marca indiana Royal Enfield chega ao mercado brasileiro neste ano. Entre os destaques está a Classic 500, que mantém o visual da moto original, mas tem motor monocilíndrico de 27,2 cv com injeção eletrônica de gasolina.

Suzuki GSX-R 1000
A nova geração tem uma série de tecnologias na versão de topo. O motor de quatro cilindros, 998 cm³ e 199 cv traz comando variável de válvulas pela primeira vez em uma moto de série. Há ABS de curva, dez níveis de controle de tração e controle de largada.

Triumph Street Triple
Em julho, chega às lojas a nova geração da Street Triple. Seu motor três cilindros agora é de 765 cm³ com até 125 cv. Ela está dois quilos mais leve. Há acelerador eletrônico, quickshift, painel digital colorido de 5” e suspensões de maior qualidade.

Yamaha MT-09
A reestilização da MT-09 também é aguardada para este ano. Os faróis agora são de LEDs e a moto ganhou controle de tração e suspensão dianteira ajustável. Outras mudanças foram feitas na moldura do radiador, rabeta e suporte de placa. O motor de três cilindros, 115 cv e 8,9 mkgf foi mantido, assim como os modos de condução.