Diretor da Artesp confirma a versão do Prefeito Nilson Gaspar

Deputado eleito Bruno Ganem publicou vídeo polêmico em rede social e é desmentido

Na terça-feira (30), aconteceu uma reunião entre o Prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, o secretário de Logística e Transportes do Estado, Mário Mondolfo, e o diretor geral da ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), Giovanni Pengue Filho, sobre a possibilidade de isentar veículos de Indaiatuba na praça principal de pedágio da SP-75.
Na ocasião foram debatidas as melhores alternativas para a questão.

Polêmica
Um vídeo divulgado pelo deputado estadual eleito Bruno Ganem em sua rede social diz que o Prefeito descumpriu sua palavra mudando seu discurso, o Jornal Exemplo® entrou em contato com Bruno mas após diversas tentativas não obteve resposta.
Em nota a assessoria da ARTESP informou que conforme discutido no encontro, o Contrato de Concessão da Rodovias das Colinas originalmente se encerra em 2020 e, após aditivo que está sendo discutido na Justiça pelo Estado que concedeu extensão do prazo original, este prazo passou para 2027. Com o encerramento do Contrato, que poderá ocorrer em breve, a depender de Decisão Judicial, poderá ser feita a relicitação do trecho e, com isso, adotadas inovações contratuais que beneficiarão os munícipes de Indaiatuba e região. Diz ainda que dentre as inovações que já foram adotadas na quarta etapa do Programa de Concessão Rodoviária do Estado de São Paulo estão: redução de tarifas superior a 10%, desconto adicional de 5% para os usuários que optarem pelo pagamento do pedágio automático (tag eletrônico) e tarifa flexível para oferecer condições diferenciadas para dias e horários da semana conforme a demanda, Além da ampliação dos benefícios do Ponto a Ponto, que já se encontra em operação no trecho.
O Prefeito Nilson Gaspar declarou que “o atual governador Márcio França, então candidato, disse em um vídeo que se a Prefeitura fizesse a isenção do ISS poderia contar com a palavra dele que seria feita a isenção do pedágio no período noturno. Minha resposta ao vídeo do governador foi que, não havendo cobrança da tarifa, não existe cobrança do ISS, portanto a isenção já aconteceria naturalmente.
Politicamente resolveram marcar a reunião após a eleição, no dia 31 de outubro, com representantes da Secretaria de Estado de Logística e Transportes, da Artesp, comigo e com o deputado Estadual Rogério Nogueira. Enquanto prefeito e interessado em resolver problemas que afetam nossa cidade compareci à reunião. Os representantes do Estado explicaram que ao conceder a isenção, o valor de cada tarifa que deixa de ser paga pelos veículos, precisa ser ressarcido à empresa. Contudo, o governo estadual não está disposto em arcar com esse custo e desta forma não é possível cumprir com a promessa do governador Márcio França.
Assim, nos explicaram que alterações só serão possíveis no ato da renovação do Contrato, em 2027.
Portanto, quem não manteve a palavra, não fomos nós. De nossa parte continua valendo o que eu comprometi: se houver isenção de tarifa na praça principal para os veículos com placas de Indaiatuba, não haverá cobrança de ISS referente a esses automóveis. Infelizmente tem gente que parece que ainda não desceu do palanque eleitoral e prefere confundir as pessoas ao invés de esclarecer.
De nossa parte seguimos tentando resolver o que é melhor para as pessoas de nossa cidade. Eu já conversei com o deputado Estadual Rogério Nogueira e vamos manter nossa palavra e nosso compromisso de continuar lutando por essa causa.” Mostrando estar em acordo com a Artesp.