Indaiatubanos estão arrumando as malas para viver um intercâmbio cultural

A procura por pacotes de viagens em Indaiatuba cresceu em 23% em relação ao mesmo período do ano passado, conforme um levantamento feito pela IE Intercâmbio. Entre os programas mais vendidos, os estudantes optaram por curso de idiomas, estudo e trabalho, graduação ou pós e os intercâmbios teen.
“Esse aumento mostra que a população tem percebido a importância de viver uma experiência fora do Brasil. Isso agrega amadurecimento pessoal, valores sociais e amplia a visão no competitivo mercado de trabalho”, explica o especialista em educação internacional e carreira Bruno Dias.
Foi o que aconteceu com a coordenadora de operações, Tatiane Hashizume, 33, que acabou de voltar de um intercâmbio no Canadá. “Quando a gente retorna dá uma vontade de compartilhar tudo o que se aprendeu lá fora com a família, amigos e pessoas em nossa volta. A mente se abre e você passa a enxergar o mundo com outros olhos”, falou.
Segundo dados recentes da Belta (Associação de Intercâmbio), o Brasil atingiu a marca histórica de 302 mil estudantes enviados ao exterior. Na lista dos destinos mais escolhidos pelos intercambistas está o Canadá, Estados Unidos, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia, na sequência.

Palestra gratuita sobre intercâmbio
Pensando em oferecer mais conhecimento sobre o assunto, Bruno que também é franqueado da IE Intercâmbio vai dar uma palestra bem dinâmica sobre os benefícios do intercâmbio cultural. Além disso, ele vai dar dicas de como se planejar, quais os destinos escolher e o programa que mais combina com cada perfil.
“O objetivo é incentivar as pessoas que sonham em realizar uma viagem internacional e desmistificar informações sobre investimentos, países e as instituições estrangeiras. Por isso, o bate papo será uma troca de experiências de forma leve para que todas as dúvidas sejam esclarecidas”, pontuou.
A palestra está marcada para acontecer no próximo dia 8, quinta-feira a partir das 19h no Plenarinho Municipal de Indaiatuba, localizado na rua Humaitá, 1167, bairro Centro. A entrada é gratuita, porém as vagas são limitadas para até 70 pessoas. No final do evento, serão emitidos certificados de horas extracurriculares aos participantes.

SERVIÇO

Palestra sobre Intercâmbio cultural
No Plenarinho Municipal de Indaiatuba, localizado na rua Humaitá, 1167, bairro Centro
Próximo dia 8, quinta-feira a partir das 19h