Ceia sem desculpa

A fartura do Natal pode se adequar à dieta do ano todo

18---Ceia

A pessoa passa o ano inteiro de olho na dieta. Chega o verão, e ela reforça os cuidados. Mas aí Papai Noel traz, junto dos presentes, hábitos alimentares completamente diferentes. E aí? Não tem jeito? Mulheres disciplinadas com a alimentação não precisam escorregar na ceia, se não quiserem. O cardápio do Natal pode se adaptar aos mais variados objetivos: ganhar músculo, perder peso e até não consumir glúten, lactose e carnes. Assim, ninguém precisa ficar fora da festa.
“Os pratos natalinos, cada vez mais, têm um toque funcional. Quando se está há muito tempo regrado em um tipo de alimentação, fugir muito da dieta em um dia pode causar mal-estar, porque o corpo se desacostuma com certos estímulos”, alerta a nutricionista Isabella Vorcaro, da equipe da clínica Andréa Santa Rosa.
Já Amanda Regina, nutricionista da Personare, dá uma dica de etiqueta.
“Se a pessoa vai passar o Natal na casa de um parente, não deve se excluir, levando uma marmita diferente só para ela. O ideal é preparar pratos, pensando em oferecer a todos.
Para ajudar as leitoras nesta tarefa o Jornal Nova Metrópole traz receitas de uma ceia maromba, uma ceia light e uma ceia restritiva. Bom apetite! E feliz Natal!

NM191215_18