Após o esquecimento vem a redenção de Brendan Fraser

Famoso pelo sucesso “A Múmia”, o ator dá a volta por cima com seu novo filme

Brendan Fraser ficou famoso mundialmente após estrelar o longa-metragem “A Múmia”, de 1999, ao lado da cativante atriz britânica Rachel Weisz. Fraser passou a ser um astro em Hollywood capaz de atrair multidões para os cinemas. Porém, gradativamente, ele foi sumindo das telas e se isolando do mundo.

Problemas
Um escândalo de assédio sexual (que ele sofreu) aliado à depressão e um divórcio bem complicado, do qual o resultado foram sérios problemas financeiros, ajudaram a quase enterrar a sua carreira. Mas aos poucos, Fraser foi dando a volta por cima. E, agora em 2022, seu novo filme “The Whale” (baleia, em inglês) redimiu o astro esquecido.

Ovacionado
Na produção, dirigida por Darren Aronofsky (Cisne Negro), Brendan Fraser interpreta Charlie, um professor de inglês obeso, com 270 kg, que dá cursos online e que adquiriu o hábito de comer compulsivamente após uma desilusão amorosa. Charlie vive a dor da perda do amor de sua vida, seu ex-aluno Alan, com quem viveu um relacionamento após deixar a esposa e a filha Ellie, que tinha à época um ano de idade. Ele tenta se reconectar com Ellie, vivida por Sadie Sink (a ruiva Max de Stranger Things).

Oscar
Em atuação marcante, com direito a sete minutos de aplausos no Festival de Veneza, Brendan Fraser e o filme já são favoritos ao Oscar de 2023.

Foto: Divulgação