WarZone, evento de airsoft acontece no Brasil

Prática é um esporte que simula situações de combate

texto: Augusto Pigini • Foto Divulgação

A 2a1, empresa especializada em soluções de cenografia, traz pela primeira vez ao Brasil o evento que promete ser o maior da história do airsoft nacional: o WarZone, que será realizado entre os dias 7 e 9 de setembro, em uma área de mais de 1,5 milhão de metros quadrados e contará com 650 participantes.
O WarZone é o primeiro evento de airsoft disputado no Brasil com status de jogo interacional, uma vez que até aqui é o único com a chancela da Federacion Internacional de Airsoft Asociacion (Fiaa). “Estamos impressionados com a magnitude que o WarZone está tomando, somente na pré-inscrição já tivemos 600 inscritos, muitos deles de fora do Brasil. Competidores de toda a América estão confirmando presença”, analisa Caio Paulino, diretor de Marketing da 2a1 Cenografia, empresa responsável pela realização da competição.
O Warzone será realizado na modalidade milsim e os participantes divididos em três exércitos: Santa Ana, Domus Dei e Leogrado, cada um com sua própria história e particularidade, podendo os jogadores se inscreverem no qual possuir mais afinidade. Os três exércitos participarão da missão Gênesis, que tem um enredo inédito, especialmente criado para o evento.
“Ao todo serão 44 horas de jogo, enredo criativo, veículos militares, cidades cenográficas, tudo para que consigamos nos aproximar o máximo possível da realidade. Será um evento para colocar o Brasil de vez no mapa do airsoft mundial”, diz Paulino.
Além disso, o Warzone contará com uma estrutura completa de lazer e entretenimento. Enquanto os participantes fazem suas incursões, os membros da família que não quiserem participar do jogo podem se distrair na piscina, praças de alimentação e atividades monitoradas para as crianças. “A 2a1 apoia os esportes que têm como premissa a lealdade, a honra e o companheirismo entre os atletas”, completa Paulino.

Airsoft
O airsoft é um esporte de ação que simula situações de combate. Para isso utiliza armas de pressão que disparam bolinhas de plástico (bbs) de 6 mm de diâmetro. As bbs são rígidas e sem tinta, por isso a honra dos jogadores é fundamental para o desenvolvimento do esporte, já que ele deverá acusar que foi atingido e sair do jogo. No Brasil o airsoft é regulamentado pelo Exército Brasileiro e a ponta laranja é exigida em todos os equipamentos.
As armas são réplicas externas de armas de fogo reais, porém, seu mecanismo interno em nada se assemelha com as mesmas, sendo impossível qualquer conversão das armas de airsoft para o uso com munição real.

Sobre a 2a1 cenografia
Com quase duas mil ações já realizadas em todo o Brasil, a 2a1 é especialista em soluções de cenografia dos mais diversos temas. Fundada em 1999, a empresa é hoje, uma das maiores do segmento cenográfico e a única a produzir eventos de ponta a ponta, desde a confecção dos cenários até a logística e montagem.