Karatê será disputado no fim de semana

Desde ontem (13) até amanhã, dia 15, o Ginásio Municipal de Esportes sediará o Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos 2015, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes.
De acordo com a Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI), a competição deve reunir mais de mil atletas de 24 federações de todo país, disputando em 150 categorias entre equipes e provas individuais, de 5 a 65 anos. As lutas ocorrerão simultaneamente em dez tatames. O campeonato é classificatório para o Mundial que será realizado em junho de 2016, na Irlanda.
O karatê é uma das modalidades do Esporte Competitivo da cidade e também do Projeto Esporte Cidadão.
De acordo com Humberto Panzetti, secretário municipal de esportes, o Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos será uma oportunidade para os atletas de Indaiatuba e também para a população, que poderá prestigiar lutas de alto nível gratuitamente. “O Ginásio Municipal, construído nos anos 1970, passou por uma grande reforma e foi reinaugurado recentemente. Além de ser um excelente espaço para a prática esportiva podemos agora realizar grandes eventos, como esse campeonato”, comenta o secretário.
Ontem (13) aconteceu um congresso, curso de arbitragem, inscrições e credenciamento e a abertura oficial é hoje, dia 14, às 9h e contará com a presença de autoridades municipais, estaduais e um representante da Comissão da Lei de Incentivo ao Esporte.