Sem crise na festa de casamento

Mulheres ensinam truques para baratear a festa e não desistir do sonho

18---Casamento-1

Entrar de branco na igreja, trocar alianças com a pessoa amada, jogar o buquê para as amigas em uma grande festa… Muita gente sonha com essas coisas, mas, quando vê os custos de um casório, desanima. Será que é possível celebrar a união sem ficar endividada? Nossas leitoras provam que sim, com dicas supercriativas. A editora de vídeo Maria Luiza Lastres que o diga. Ela casou em abril de 2014 e contou com a ajuda de parentes e amigos para economizar do início ao fim dos preparativos.
“Durante meses juntei potes e garrafas, e todos me ajudaram a enfeitá-los para que virassem vasos de flores. Uma amiga me convenceu a contratar um profissional mais acessível para fazer a filmagem, alegando que eu mesma poderia editar o material. No dia, queria entrar de bicicleta, na garupa do meu pai, mas ele ficou em pânico e pediu a um amigo colecionador de carros que me levasse em seu Jaguar até o local da cerimônia”, conta a jovem.
Para a cerimonialista Rosangela Solano, da Solanas Cerimonial, que há dez anos trabalha organizando casamentos, Maria Luiza está certa: os noivos têm mesmo que pôr a mão na massa.
A prestação de serviços tem alto custo. É muito bacana quando o casal se envolve no processo”, recomenda.
A bancária Anni Carla Martins de Souza, por exemplo, confeccionou seu próprio buquê e ainda teve a ideia de fazer uma cortina de papel para dar um toque na decoração.
“Comprei dez folhas de cartolina de cores diferentes, um rolo de fio de nylon e chamei minha mãe e meus amigos para ajudarem a cortar. Demorou dois meses para terminarmos o trabalho, mas o resultado valeu a pena: ficou lindo”, relembra Anni, que em outubro vai comemorar bodas de papel, ou seja, um ano de casada.
A publicitária Taissa Dallarosa vai se casar em 2016 e já conta com ajuda da mãe, que fez um financiamento bancário para pagar o bufê para a filha.
“Fiz uma planilha, mas mudamos o orçamento tantas vezes que pendurei um quadro no meu quarto com as contas. Estou pegando muitas dicas na internet”, afirma, ansiosa para a chegada do grande dia.

NM050915_18