Professor e vereador Luiz Carlos morre aos 56 anos

05 - Prof Luiz Carlos

Vítima de câncer

O vereador de Indaiatuba Luiz Carlos da Silva, conhecido como professor Luiz Carlos, de 56 anos, morreu na madrugada da terça-feira (20) vítima de um câncer.

Luiz Carlos era natural de Tapiratiba (SP) e chegou a Indaiatuba em 1990. Formado em Pedagogia, atuou por 30 anos como professor de história e foi diretor na Rede Estadual de Educação. Trabalhou ainda como diretor das duas Unidades de escola particular do município.

Morador do Jardim Oliveira Camargo, Luiz Carlos foi presidente da Sociedade Amigos de Bairro e se candidatou a vereador em quatro oportunidades antes de se eleger com 2.690 votos, nas eleições de 2020, pelo MDB. Na legislatura passada, como suplente, assumiu a cadeira durante a licença do vereador ‘Pepo’ que ocupou a Secretaria da Habitação.

Entre as duas passagens pelo Legislativo, o professor Luiz Carlos foi autor de 317 proposituras, entre indicações, requerimentos, moções e projetos de lei. No mais recente deles, o Projeto 43/2021, propõe a concessão de atendimento prioritário às pessoas com tratamento oncológico.

O professor Luiz Carlos deixa a esposa, Maria de Lourdes, os filhos Ana Caroline, Helena e Rodolfo, os netos João Victor e Pietro.

BIOGRAFIA
Natural de Tapiratiba /São Paulo, Luiz Carlos da Silva chegou a Indaiatuba em 1990. Então recém-formado em Pedagogia, atuou por 30 anos como professor de história e diretor de escola na Rede Estadual de Educação. Atuou como diretor-geral do Colégio Meta, administrando suas duas Unidades.

Foi casado com Maria de Lourdes sendo pai de três filhos: Ana Caroline, Helena e Rodolfo, além de dois netinhos, João Victor e Pietro. Sua família é completada por dois genros e uma nora: Willian Amaro, Arthur Tomazetto e Giovana.

Sua carreira política começou com um pedido da população. Morador do bairro Oliveira Camargo, Luiz Carlos foi presidente da Sociedade Amigos de Bairro. No exercício da função participou da implementação de projetos sociais e lá desenvolveu a capacidade de liderança e aprofundou os sentimentos de amor e vontade de ajudar a população. Assim, em 2004, ao se candidatar pela primeira vez obteve 755 votos. Em 2008 recebeu 1.232 votos. Em 2012, os votos subiram para 1.492. Já em 2016, Luiz Carlos alcançou 2.550 votos, votação excelente, mas ainda insuficiente para assumir uma cadeira na Câmara Municipal, ficando como primeiro suplente.

Finalmente, no ano de 2020, obteve número de votos mais expressivo ainda: 2.690, sendo o quinto mais votado de Indaiatuba, dentre os mais de 300 candidatos.

O professor sempre gostou de trabalhar com jovens, e tinha muita proximidade com a periferia. Os adolescentes gostavam de estar com ele e contar com sua amizade. Luiz Carlos acreditava que, um educador não pode só ensinar, precisa também acompanhar, assim como fazia com seus filhos.

Foto: divulgação