‘Paddington 2‘ chega às telas

Dirigido novamente por Paul King, o longa é uma adaptação de um clássico da literatura inglesa de 1958, ano em que Michael Blond lançou o primeiro livro desse personagem, intitulado ‘As Aventuras de Paddington’, que narrava a história de um ursinho peruano.
A sequência mostra Paddington já aclimatizado a Londres, vivendo ao lado da família Brown, que o acolheu no primeiro filme, como um membro querido por todos, ou quase todos, da vizinhança. Certo dia, ele sai à procura do presente ideal para a Tia Lucy, que irá completar 100 anos, ele se depara com um antigo livro pop-up de pontos turísticos da capital inglesa. Sem dinheiro, ele precisa fazer os mais bizarros serviços para juntar dinheiro e comprar o presente, mas, antes que pudesse juntar a quantia necessária, o livro é roubado do antiquário do Sr. Gruber por Phoenix Buchanan, que durante a fuga, acaba fazendo com que o Paddington seja injustamente acusado pelo crime. Confundido com o ladrão, ele vai parar na cadeia e a família Brown se vê na obrigação de descobrir quem roubou o livro para tentar livrar Paddington da prisão.
A fotografia arranja e complementa com maestria todos os estados de espírito pelo qual percorre o longa, que ora faz rir, ora chorar, e, aos que estiverem um pouco mais atentos aos conceitos estabelecidos no filme, faz refletir, sobre um monte de questões.
O roteiro de Paul King (Bunny e o Touro) e Simon Farnaby (Mindhorn), cria uma aventura entre o bem e o mal, com elementos de fábula, repleta de lições sobre amizade, família e agradecimento, uma típica história de contos infantis de antigamente.