Juiz contra quadrilha perfaz conflito ético

Qualquer semelhança com os fatos reais, não é mera coincidência, mas sim o novo filme Em Nome da Lei. Vitor (Mateus Solano) é um jovem juiz federal recém-chegado na cidade de Fronteira, disposto a desmontar um esquema de contrabando e tráfico de drogas.
Para prender Gomez (Chico Diaz), ele vai contar com a ajuda da procuradora Alice (Paolla Oliveira) e da equipe do policial federal Elton (Eduardo Galvão). No elenco, os atores Mateus Solano, Chico Diaz, Paolla Oliveira, Eduardo Galvão e Emílio Dantas. A direção é de Sérgio Rezende (Salve Geral).
O longa-metragem foi filmado em março e abril de 2015, em Dourados (MS). Em Nome da Lei se passa na fronteira entre Brasil e Paraguai. O juiz federal que enfrenta a corrupção do Poder Público é inspirado em fatos reais. O jovem juiz federal obstinado em fazer justiça na fronteira tem momentos de ação que mais lembram investigações cotidianas permeadas sob ameaças aos investigadores, sobretudo, quando se fala de um País que não tem a seriedade no trato público em suas várias esferas.
Mais atual, impossível: o filme fala sobre ética e moral em todos os patamares da sociedade e ainda tece acerca do papel da imprensa, que ajuda a desvendar os grandes esquemas de corrupção que imperam no Brasil.
O juiz se torna um símbolo na luta pela Justiça quando arrisca a vida ao mandar prender criminosos e confiscar bilhões de reais da máfia que impera há décadas na região com a conivência do Poder Público.