O Circo chegou

Técnicas circenses em academias prometem queimar até 700 calorias

Fotos Marcelo Theobald
Fotos Marcelo Theobald

Respeitável público, o espetáculo vai começar! Mas, dessa vez, espacates, piruetas e acrobacias não estão somente sob as lonas multicoloridas nas quais palhaços, trapezistas e bailarinas se apresentam. O conjunto destes exercícios chegou às academias, recebeu o nome de circo fitness e vem conquistando cada vez mais mulheres.
“Em uma aula, que dura cerca de duas horas, o gasto pode chegar a 700 calorias. Na primeira metade, as alunas aquecem, alongam, fazem abdominais, trabalho isométrico e exercícios de fortalecimento dos grupamentos musculares. Na outra parte, vamos para a técnica circense mesmo e trabalhamos nos quatro aparelhos: trapézio, tecido, corda e lira. Também temos atividades no solo, de acordo com o interesse da aluna”, explica Junior Paixão, professor da companhia NósAres Circus na Rio Sport Center, na Barra.
Formada em dança, a estudante de Direito Tainá Abreu aderiu ao circo fitness em junho de 2012. A moradora de Vargem Grande acredita que a prática, além das mudanças no corpo, faz bem a sua mente. “Para mim, a aula faz bem para a alma! Sempre saio cansada, mas com a cabeça relaxada. É como se entrasse em outro mundo”.

NM150815_18