Nutriplus lança programa inédito

O programa é uma experiência pioneira realizada no Chile

Para a Nutriplus Alimentação, esta iniciativa vai proporcionar geração de emprego e renda no país divulgação
Para a Nutriplus Alimentação, esta iniciativa vai proporcionar geração de emprego e renda no país
divulgação

A Nutriplus Alimentação lançou oficialmente no dia 4, um programa inédito de agricultura familiar junto ao governo chileno, que começou a funcionar no dia 1º de julho de 2017, com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social dos agricultores campesinos, integrando-os no programa de alimentação escolar do país.
Gerido pela Nutriplus Alimentação, o programa é uma experiência pioneira no Chile e já possibilitou aos agricultores capacitações sobre qualidade, venda a granel, cooperativismo, trabalho formal, planejamento tributário, transporte e logística, além da construção de um centro de recebimento e armazenamento, onde serão entregues todos os produtos pelos agricultores, para que a Nutriplus possa distribuir nas escolas atendidas no sul do Chile.
Para a Nutriplus Alimentação, representada na solenidade de lançamento por seu presidente Ignácio de Moraes Junior, esta iniciativa vai proporcionar frutas, verduras e legumes da mais alta qualidade aos alunos e geração de emprego e renda no país, onde a Nutriplus Alimentação atende 672 escolas e conta com 1,7 mil colaboradores.
Neste primeiro mês de funcionamento do programa, que recebeu uma grande atenção dos Ministérios da Educação e da Agricultura do Chile, a Nutriplus já adquiriu 433 quilos de alface, 1.013 quilos de beterraba, 4.105 quilos de batata, 423 quilos de cenoura e 3.564 quilos de mel dos agricultores campesinos. “Esta primeira compra realizada pela Nutriplus Alimentação é um passo muito importante para o governo chileno e deverá tornar-se uma experiência icônica de integração da agricultura familiar com o Programa de Alimentação Escolar do Chile”, afirma Enrique Santis, Diretor do Ministério da Agricultura.
No Brasil, a Nutriplus fornece um milhão de serviços por dia (café da manhã e refeição), sob os cuidados de oito mil funcionários, entre eles 300 nutricionistas.