Novo prédio recebe prêmio de Arquitetura Corporativa

XIII Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa premia Colégio Objetivo divulgação
XIII Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa premia Colégio Objetivo
divulgação

O Colégio Objetivo Indaiatuba foi condecorado no XIII Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa, realizado no dia 18, no Tivoli Hotel, em São Paulo, com o Prêmio Retrofit Educação. Mais de 1,7 mil projetos concorreram em diversas categorias, avaliados por um corpo de jurados formado por especialistas.
O evento, promovido pela Flex Eventos, e que é considerado o maior prêmio de Arquitetura da América Latina e o único a premiar o arquiteto e o cliente final, reuniu os nomes mais importantes da arquitetura do Brasil.
O projeto do Colégio Objetivo Indaiatuba, assinado pelo Escritório Ricardo Bandeira, foi premiado ao lado de outros trabalhos importantes e de projeção nacional, como a Casa da Sustentabilidade – Campinas, na categoria Obras Públicas (projeto), a Orla Conde do Rio de Janeiro-RJ, na categoria Obras Públicas (obra realizada) e o Estúdio Olímpico da TV Globo, utilizado nos Jogos Olímpicos Rio 2016, na categoria Equipamento Urbano (obra realizada).
A categoria Retrofit, na qual concorreu o Objetivo, refere-se aos projetos de arquitetura que utilizam o recurso de adaptar, revitalizar e atualizar edifícios pré-existentes. No Colégio Objetivo Indaiatuba, o projeto do novo prédio consistiu na construção e reforma de mais de 5 mil m2. “Ficamos muito felizes com o prêmio! Pensamos no projeto com muito carinho e não medimos esforços para executar e concluir a obra”, afirma Loide Rosa, mantenedora do Colégio Objetivo Indaiatuba.
Loide lembra que a infraestrutura não determina a qualidade do ensino ministrado e, tampouco, interfere na formação do aluno, mas proporciona conforto ao docente no exercício de sua profissão, abre um leque de possibilidades para desenvolver atividades e estímulos variados, além de melhorar a motivação do aluno. “Queremos fazer um agradecimento especial a toda a comunidade escolar, alunos, professores, funcionários e pais, pois sabemos que foi um ano difícil, que trouxe algum desconforto, mas que hoje nós alcançamos, reconhecidamente, a melhor infraestrutura para o ensino em nossa cidade”, ressalta a mantenedora.