• publicidade

Topázio exibe ‘Papicha’ no projeto Assista Mulheres

Por Funcionarios AWR
In Cinema
novembro 14, 2019
0 Comentários
167 Views

Print

Longa concorre ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro

Na terça-feira, dia 19, a partir das 19h30, o projeto ‘Assista Mulheres’ do Topázio Cinemas exibe o longa-metragem ‘Papicha’, da diretora Mounia Meddour. O ingresso para a sessão tem valor único de R$ 10 por pessoa.
No longa-metragem Nedjema é uma jovem estudante de moda que vive na Argélia dos anos 1990, momento em que o país está tomado pela Guerra Civil. Ela se recusa a deixar que o conflito a impeça de sair com as amigas e de levar uma vida normal. Porém, quando os radicais ganham força e começam a aplicar diversos tipos de censura, Nedjema decide lutar por liberdade e independência ao planejar um desfile. De acordo com a jornalista Simone Zuccolotto (O Globo), o título é um termo argelino que resume a personalidade da protagonista, uma garota emancipada, sedutora, livre e resistente.
‘Papicha’ é o primeiro longa-metragem da diretora Mounia Meddour e foi exibido na mostra ‘Um Certo Olhar do Festival de Cannes’. A produção foi escolhida para representar a Argélia na corrida pelo Oscar 2020 de Melhor Filme Estrangeiro.

SOBRE O PROJETO
O ‘Assista Mulheres’ é um projeto do Topázio Cinemas que visa fomentar o trabalho das mulheres na indústria cinematográfica e também discutir a representatividade delas nas produções. Acontece na terceira terça-feira do mês, no Shopping Jaraguá Indaiatuba, com exibição de longas-metragens que sejam produzidos ou dirigidos, ou protagonizados por mulheres, seguida por uma Roda de Conversa com mediadoras especialmente convidadas.

Comentários estão desabilitados