Longa-metragem é inspirado em caso real

O filme é um drama brasileiro e é estrelado pelo ator Naomi Nero divulgação
O filme é um drama brasileiro e é estrelado pelo ator Naomi Nero
divulgação

Inspirado no caso real do sequestro do Menino Pedrinho, que chocou todo o Brasil, o longa ‘Mãe Só Há Uma’, conta de forma ousada e intimista, a história de Pierre, um adolescente de 17 anos, que após denúncia anônima, é obrigado a realizar um teste de DNA, descobrindo que sua família não é biológica e que foi roubado da maternidade. Após a polícia prender sua mãe, confuso, ele vai atrás de seus parentes verdadeiros, que o conhecem como Felipe, e a nova realidade faz com que o rapaz encontre finalmente sua real identidade, bem quando está passando pela fase de descoberta da sexualidade e não é bem-aceito pela nova família.
Matheus Nachtergale interpreta o pai do adolescente, a atriz Dani Nefussi vive um duplo papel como as duas mães do protagonista, Gloria e Aracy. Segundo os críticos de cinema, a caracterização é muito bem feita que poucas pessoas percebem que a atriz interpreta esses dois papéis. O jovem Naomi Nero é Pierre, e os atores Daniel Botelho e Lais Dias interpretam os irmãos do
protagonista.
O drama, que tem direção de Anna Muylaert, de ‘Que Horas Ela Volta?’, foi selecionado, recentemente, para a Sessão Panorama do Festival de Berlim e vendido para mais de 15 países, tendo levado o prêmio de Melhor filme Queer do júri da revista alemã Männer, dentro do Teddy Award. Uma verdadeira comoção para quem assistiu. Mas, segundo a diretora, mesmo construído por expectativas, o filme não é sobre reencontros, vai mais longe do que uma adaptação do caso verídico, ampliando-o e atualizando-o para um sensível retrato de adolescência contemporânea.