Independence Day retorna às telonas

Filme promete mostrar uma catástrofe global

Usando a tecnologia alienígena recuperada, as nações da Terra têm colaborado em um programa de defesa para proteger o planeta foto: divulgação
Usando a tecnologia alienígena recuperada, as nações da Terra têm colaborado em um programa de defesa para proteger o planeta
foto: divulgação

Após aproximadamente 20 anos, o planeta Terra volta a ser objeto de um ataque alienígena retratado em Independence Day (1996). Na verdade, do ponto de vista dos aliens, são passadas poucas semanas, mas o que para eles são dias de viagem no espaço, para a Terra são muitos anos. Independence Day: O Ressurgimento conta com a direção de Roland Emmerich.
O filme de ação/ficção ganha um novo capítulo, onde relata uma catástrofe global em escala imaginável. Usando a tecnologia alienígena recuperada, as nações da Terra têm colaborado em um programa de defesa imenso para proteger o planeta. Mas nada pode nos preparar para a força avançada e sem precedentes dos alienígenas. Somente a ingenuidade de alguns valentes homens e mulheres pode trazer nosso mundo de volta da beira da extinção.
O longa foi lançado ontem (24) nos EUA, exatamente 20 anos depois da estreia do primeiro filme, que faturou US$ 800 milhões em bilheterias mundiais. No Brasil, a sequência entrou em exibição na quinta-feira (23). Em seu elenco, atores como Jessie Usher (substitui Will Smith), Dylan Hiller, Charlotte Gainsbourg, Travis Tope, Maika Monroe, Patrick St. Esprit, Liam Hemsworth e Sela Ward. Os veteranos Bill Pullman, Jeff Goldblum, Vivica A. Fox, Brent Spiner, Joey King e Judd Hirsch reprisam seus papéis originais, ao contrário de Will Smith, que não aceitou voltar após ter exigido um alto salário. William Fichtner também está escalado.