Os vingadores – Era de Ultron

Vilão tecnológico está obcecado com extinção humana

Tony Stark tenta reiniciar um programa de manutenção da paz, mas a ideia falha e os super-heróis se juntam para salvar o planeta
Tony Stark tenta reiniciar um programa de manutenção da paz, mas a ideia falha e os super-heróis se juntam para salvar o planeta

Os super-heróis da Marvel voltam a se reunir nas telas. Na quarta-feira (22),os cinemas da cidade terão sessões de pré-estreia de Os Vingadores – Era de Ultron. No dia seguinte, o filme entra na programação oficial do Cine Topázio. Com direção de Joss Whedon, o longa chega nas versões 3D e convencional, dublado e legendado.
No filme, Tony Stark tenta reiniciar um programa de manutenção da paz. Entretanto, a ideia falha e os super-heróis precisam se juntar novamente para salvar o planeta do vilão Ultron. Para tanto, logo surgem alianças inesperadas que abrem caminhos para uma aventura global épica.
O elenco conta com Robert Downey Jr., que retorna como Homem de Ferro, junto de Chris Evans como Capitão América, Chris Hemsworth como Thor, e Mark Ruffalo como Hulk. Também retornam Scarlett Johansson como Viúva Negra, Jeremy Renner como Gavião Arqueiro e com o apoio de Samuel L. Jackson como Nick Fury e Cobie Smulders como a agente Maria Hill. O time se reúne para enfrentar James Spader como Ultron, um assustador vilão tecnológico obcecado com a extinção humana.
Segundo informações da Marvel, no caminho, eles enfrentam dois misteriosos e poderosos novatos, Wanda Maximoff, interpretada por Elizabeth Olsen, e Pietro Maximoff, interpretado por Aaron Taylor-Johnson, e encontram um velho amigo em uma nova forma quando Paul Bettany se torna o Visão.
“Era de Ultron pode ser o longa mais fiel aos quadrinhos de todos os tempos. Tantas cenas tiradas diretamente das HQs que me encheram de alegria”, afirmou Alex Zalben, do MTV News.
“Gostei muito de Era de Ultron, mas não tem aquela aura moleque do primeiro. De qualquer forma, é bem mais explosivo e desenvolve melhor os personagens sem filme próprio. O Ultron é engraçado. Não esperava. Várias cenas de ação bem grandes. E engraçado como hype o enganou. A Marvel dissimulou bastante. A tal coisa do ‘sombrio’ que tanta gente comentou que era, não tem muito não. Humor e ação”, comentou Érico Borgo, do omelete, em sua rede social. “E tem um gancho forte para uma eventual próxima saga, que não é a Guerra Civil”, completou.

Era de Ultron pode ser o longa mais fiel aos quadrinhos
Era de Ultron pode ser o longa mais fiel aos quadrinhos