Chega aos cinemas biografia de José Aldo

Cleo Pires, no papel de Vivianne Oliveira, mulher do lutador de MMA foto:divulgação
Cleo Pires, no papel de Vivianne Oliveira, mulher do lutador de MMA
foto:divulgação

Estreou na quinta-feira (23), Mais Forte que o Mundo: A História de José Aldo. O filme relata a juventude difícil do lutador e toda a sua trajetória para conquistar o cinturão da categoria peso pena, no Ultimate Fighting Championship (UFC). Essa história de superação é dirigida por Afonso Poyart (Presságios de um Crime).
Nascido e criado em Manaus, José Aldo (José Loreto) precisa lidar com a truculência do pai, Seu José (Jackson Antunes), que além de se embebedar constantemente ainda por cima bate na esposa, Rocilene (Cláudia Ohana), com frequência. Enfrentando constantemente seus demônios internos, Aldo encontra na luta sua válvula de escape. Acreditando em seu futuro como lutador, ele aceita se mudar para o Rio de Janeiro e morar de favor no pequeno alojamento de uma academia. Lá ele recebe o apoio do amigo Marcos Loro (Rafinha Bastos) e conhece Vivi (Cleo Pires), uma jovem que vai constantemente à academia. Precisando ralar um bocado para se manter, Aldo enfim consegue um voto de confiança do treinador Dedé Pederneiras (Milhem Cortaz), iniciando assim sua carreira no mundo do MMA.
Para assumir o papel, José Loreto, que dispensou dublês para as cenas de luta, treinou MMA por mais de um ano e pegou dicas com José Aldo. “Fico lisonjeado pela oportunidade que estou tendo de vivenciar isso. Fiquei muito feliz com a atuação de José Loreto (“Os Homens São de Marte… E é pra Lá que Eu Vou!”), acho que ficou uma história muito real, que vai entrar na cabeça de todo mundo”, disse Aldo, durante a pré-estreia do filme no Rio de Janeiro.
Além de Loreto, a biografia conta com atores como Cleo Pires, Rômulo Arantes Neto, Jackson Antunes, Claudia Ohana, Milhem Cortaz, Paloma Bernardi, Rafinha Bastos, Thaila Ayala, Felipe Titto, Robson Nunes, José Trassi, Georgina Castro, Marjorie Gerardi.