Funcionária pública processa GM – Secretária Municipal Adjunta

01 - Capa

Greyce Lima Pereira processa GM e alega circulação de imagens difamatórias em grupo de Whatsapp

Greyce Lima Pereira, funcionária pública municipal de Indaiatuba processa o Guarda Municipal Jaime Vieira de Lima em uma ação cível. Segundo a autora do processo, o Guarda Municipal teria divulgado em um grupo de WhatsApp (aplicativo de mensagens) denominado “União do Comércio de Indaiatuba” imagens da autora com a conotação de que ela seria amante do Prefeito de Indaiatuba Nilson Gaspar.

Segundo Greyce, o constrangimento veio após verificar que esse grupo é constituido por muitos empresários de renome da cidade. Alega ela, também, no processo, que essa circulação de imagem é difamatória e que mesmo estando a muitos anos na Prefeitura, nunca teve envolvimento amoroso com o Prefeito Nilson Gaspar.

Afirma também que o GM a acusou, segundo o processo que corre na Terceira Vara Cível da Comarca de Indaiatuba, de ter obtido repasse de patrimônio público sem apresentar qualquer prova.

Incluiu também no processo de acusação que o Guarda Municipal acusa de “vender o corpo e sua alma” em troca de valores, insinuando que a autora do processo teria ofertado favores sexuais em troca de benefícios políticos e financeiros que supostamente, teria o Prefeito concedido à ela. Alega também que vem sendo prejudicada na vida profissional.

Tentamos contato com Greyce Lima e até o fechamento desta edição, a autora do processo não nos respondeu e nem atende ligações.

A equipe jornalística do Jornal Exemplo investigou qual era o salário de Greyce Lima Pereira no site de transparência da Prefeitura Municipal de Indaiatuba e apuramos que: salário em julho de 2020 era R$13.468,00 e o cargo em julho de 2020 era secretária municipal adjunta (Foto 1). Foi apurado também que o salário da autora em maio de 2021 é de R$13.468,00 e o cargo em maio de 2021 é secretária municipal adjunta (Foto 2). Foi constatado do processo, também na sua alegação que na época da eleição, o Prefeito Nilson Gaspar seria prejudicado no resultado das eleições de 2020 e o próprio resultado da eleição mostra isso, pois o Prefeito Nilson Gaspar em nada foi prejudicado, pois teve 60,35% dos votos válidos e o segundo colocado 33,60% dos votos válidos (Foto 3), segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), comprovando que sua alegação processual não procede. Também foi verificado que a afirmação da autora que seria prejudicada em seu trabalho nada ocorreu como mostra os salários e cargos acima publicados.

Ouvimos o Guarda Municipal Jaime Vieira de Lima e ele alegou que “Fazia sim parte do grupo de WhatsApp “União do Comércio de Indaiatuba” e foi postado uma publicação falando sobre Greyce e em nenhum momento compartilhei essa publicação”. Tentamos contato com o Prefeito Nilson Gaspar e não obtivemos respostas através das ligações. Verificamos também que o Prefeito Nilson Gaspar não processou o GM Jaime Vieira de Lima pelas supostas acusações.

04 - ação civel (1) 04 - ação civel (2)

04 - ação civel (3) 04 - ação civel (4)