Ex-aluna da Max Planck se destaca em exame

Cláudia Rossetti, aprovada no exame da OAB com nota 9,15
Cláudia Rossetti, aprovada no exame da OAB com nota 9,15

A formanda do curso de Direito da Faculdade Max Planck, Cláudia Maria Aparecida Rossetti, 24, foi aprovada com destaque na segunda fase do 15º Exame da Ordem dos Advogados (OAB), realizado em janeiro de 2015, com a nota 9,15.
Agora advogada, Rossetti, que cursou os cinco anos de Direito na Max Planck ressalta a importância que a instituição teve na conquista deste resultado. “Tivemos aulas práticas em diversas matérias, sendo que, muitas delas são temas a serem escolhidos por nós alunos, o que contribuiu muito para nortear meus estudos e escolher o tema da minha peça prática profissional”, ressalta a advogada que acertou todos os quesitos de uma parte da prova que se é denominada peça profissional.
Com uma agenda bem apertada, Rossetti se dividiu, nos últimos três anos, entre a faculdade, o estágio em um escritório de advocacia em Campinas e seu emprego em uma companhia aérea. Após sua aprovação no exame passou a exercer a função de advogada tributária e agora se dedica integralmente ao escritório, exercendo atividades de consultoria, projetos nas áreas de importação e exportação, entre outros.
Com altos índices de aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em 2014 a Faculdade Max Planck teve 11 alunos de Direito aprovados na segunda fase do 14º exame, antes mesmo de concluírem o curso, o que reforça o compromisso da instituição de ensino com a preparação dos graduandos não só para a prova, mas também para o mercado de trabalho. Além deles, outros sete alunos foram aprovados no exame realizado no mesmo ano.