Estreia na Netflix Mini-Série Brasileira sobre a Boate Kiss

“Todo o Dia a Mesma Noite” chega à TV nos dez anos da tragédia

A Série “Todo o Dia a Mesma Noite”, que estreou na plataforma Netflix, nessa semana, conta a tragédia real envolvendo o incêndio na Boate Kiss. Em 2013, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, um descuido de segurança acarretou em um terrível incêndio que rapidamente tomou conta de todo o espaço da casa de festas. 242 jovens que estavam no local perderam a vida.

A trama, baseada na obra de Daniela Arbex, acompanha, em cinco episódios, partindo do momento do acidente, as histórias dos impactados por ela em diferentes pontos de vista, como o trabalho das equipes de resgate, as consequências para os sobreviventes e a negligência dos empresários da organização da boate. A mini-série ficcional enfatiza a luta das famílias das vítimas, que seguem em busca de justiça até hoje – uma década depois.

“É uma grande responsabilidade contar uma história ficcional inspirada em um fato real que destruiu a vida de tantas pessoas e chocou o país. Queremos dar luz, da maneira mais sensível e honrosa possível, à perspectiva de quem viveu tudo aquilo de perto, e ainda vive”, conta a diretora Julia Rezende.

“Não podemos jamais esquecer o que aconteceu. Este projeto é um passo importante para a construção da memória coletiva do país”, afirma a autora Daniela Arbex, consultora criativa da série.

No elenco de “Todo o Dia a Mesma Noite”, estão Thelmo Fernandes (Sob Pressão), Paulo Gorgulho (O Jardim Secreto de Mariana), Bianca Byington (Vizinhos), Leonardo Medeiros (O Menino que Matou meus Pais), Debora Lamm (Muita Calma nessa Hora), Raquel Karro (Meu Amigo Hindu), Bel Kowarick (Albatroz), Erom Cordeiro (Ilha de Ferro), Paola Antonini, Nicolas Vargas (Desalma), Flavio Bauraqui (Pureza) e Laila Zaid (Tim Maia), entre outros.

Na última semana, Daniela Arbex, Júlia Rezende e alguns dos atores que participaram da série estiveram justamente em Santa Maria para conhecer os personagens reais que inspiraram o livro e, portanto, a produção da Netflix. O encontro aconteceu à convite da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM). “Foi incrível apresentar a cada um o universo do outro. E a sintonia foi imediata. Lindo ver o jornalismo de qualidade fazendo a ponte para o coração do outro. Por memória, por justiça, para que não se repita”, falou Daniela Arbex.

Foto: Divulgação