Velozes e Furiosos 7 chega aos cinemas

Longa tem homenagem com despedida a Walker

No sétimo longa, que traz a luta contra o inimigo Deckard Shaw, a ação é predominante deixando as relações pessoais de lado
No sétimo longa, que traz a luta contra o inimigo Deckard Shaw, a ação é predominante deixando as relações pessoais de lado

Em 2001 surgia o primeiro longa da franquia Velozes e Furiosos. A produção conquistou muitos fãs, alguns foram ficando pelo caminho após tantos lançamentos. Desta vez, a expectativa é de que o filme quebre recordes de bilheteria.
O sétimo longa da sequência é a última aparição de Paul Walker – que morreu em um acidente de carro na Califórnia em 2013- interpretando o ex-policial Brian O’Connor. Antes do acidente, Paul havia gravado a maior parte de suas cenas, mas faltavam algumas. A empresa responsável pelos efeitos visuais das trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit ajudou a ‘recriar’ a imagem do ator digitalmente. Em algumas cenas, os irmãos de Walker participaram para que a transição fosse mais suave. Alguns críticos chegaram a dizer que é quase impossível identificar em quais cenas o ator gravou e em quais foi recriado.
Velozes e Furiosos 7 foi exibido no mês passado durante o festival South by Southwest, no Texas. Segundo informações, na ocasião, o produtor teria pedido ao público para não revelar o que acontece com o personagem no longa. “Quando decidimos que iríamos continuar o filme, estávamos determinados em honrar seu legado e nosso amor por ele”, disse Neal Moritz. O longa termina com uma tela branca com a frase: Para Paul.
O filme também conta com o carro mais caro da franquia. “Custa R$ 10,9 milhões, e faz de zero a cem em menos de 3 segundos”, comenta o personagem de Paul Walker para Vin Diesel em uma das cenas.

HISTÓRICO
A franquia se baseia em uma gangue de corridas de ruas em Los Angeles liderada por Domenic Toretto (Vin Diesel). No primeiro longa, Dom está sendo investigado pela polícia por roubo de equipamentos eletrônicos e, para investigá-lo Brian (Paul Walker) é enviado e se infiltra na gangue. O tema das corridas de rua sai do foco principal no quinto Velozes e Furiosos e passa a envolver roubos de carros. Neste, Brian (Paul Walker), Domic (Vin Diesel) e Mia (Jordana Brewster) fogem para o Rio de Janeiro depois de ajudarem Dom a fugir da prisão, onde são responsabilizados pela morte de agentes do Departamento de Justiça Norte-Americano e acabam planejando roubar 100 milhões de dólares de um empresário corrupto. Durante o filme, é revelado que Mia está grávida de Paul.
Na produção seguinte, os personagens estão ricos, porém não podem voltar ao seu país de origem por causa da ficha criminal. Entretanto, um agente do Serviço de Segurança Diplomática oferece à equipe ajudar o departamento a derrubar uma organização criminosa em troca de limpar a ficha criminal do grupo.
Em Velozes e Furiosos 7, que estreou quinta-
feira (2) em Indaiatuba, a equipe tem a chance de voltar para os Estados Unidos para recomeçarem suas vidas. Contudo, a tranquilidade acaba quando um assassino profissional decide ir atrás deles para vingar a morte de seu irmão. Agora, o grupo precisa se reunir em uma luta pela sobrevivência.