É Fada, inspirado em livro, entra em cartaz

Entrou em cartaz na quinta-feira (6), a comédia ‘É fada’, inspirada no livro ‘Uma Fada Veio Me Visitar’, de Thalita Rebouças. O longa-metragem estrelado pela youtuber Kéfera Buchmann e tem direção de Cris D’Amato.
O filme conta a história de uma fada atrapalhada e tagarela (Kéfera) que, depois de perder as asas em uma missão fracassada, tem uma última chance para recuperá-las. Ela deve ajudar uma adolescente (Klara Castanho), que não faz sucesso na escola, a se adaptar ao local e se reaproximar da mãe.
Mesmo tendo como protagonista um fenômeno da internet com mais de 7 milhões de assinantes em seu canal do Youtube, diversos críticos de cinema não aprovaram o longa. Além de ser uma história tradicional, onde se pode comparar a alguns filmes da ‘Xuxa’, por exemplo, ‘É Fada’ deixa a desejar na linguagem, roteiro e piadas. “Os efeitos visuais são patéticos, os personagens são ingênuos demais, o roteiro é antiquado (pense em um final com personagens cantando, dançando e se abraçando sob uma lição de moral), as piadas são repetidas minuto a minuto, como se precisassem ser explicadas, e a montagem é tão grosseira que chega a cortar diálogos no meio sem cerimônia”, divulgou o portal ‘Guia da Semana’.
Os atores Tatá Werneck e Paulo Gustavo foram cotados para dar vida à fada. Kéfera, como poucos sabem, tem formação como atriz. No cinema, esteve na comédia ‘A Noite da Virada’, de 2014. Também foi uma das dubladoras da animação ‘Operação Big Hero’, de 2014.