Estreia A Batalha dos Cinco Exércitos

Longa é a conclusão da saga de Bilbo Bolseiro

Aventura tem objetivo de recuperar o tesouro dos anões, roubado há muito tempo por um dragão chamado Smaug, no tempo de Thror
Aventura tem objetivo de recuperar o tesouro dos anões, roubado há muito tempo por um dragão chamado Smaug, no tempo de Thror

Passaram-se quase 20 anos desde que, em 1995, o diretor Peter Jackson e a esposa, a produtora e corroteirista Fran Welsh, começaram a negociar com a Miramax sua adaptação da saga de O Senhor dos Anéis. Somente quatro anos depois, e com a chancela da New Line Cinema, eles começaram a filmar. Concluída a saga do Anel, começou outra – a da adaptação de O Hobbit, também de JRR Tolkien. A princípio seriam dois filmes, viraram três – outra trilogia. Jackson ia só produzir, terminou dirigindo. E agora O Hobbit 3, A Batalha, está pronto e em cartaz no Brasil desde quinta-feira (11).
O novo filme encerra a saga do Hobbit. Cerca de 60 anos antes de O Senhor dos Anéis, Bilbo acompanha os anões em uma jornada épica, da qual retorna ao condado com o anel. O filme anterior, A Desolação de Smaug, terminava com o dragão preparando-se para atacar, a cidade. O terceiro começa em plena ação. Bard, com a ajuda do filho, vai conseguir derrubar o imbatível. O ator Luke Evans, que faz o papel, conta – “Meu personagem era apenas um viúvo solitário, pai de três filhos. Foi preciso esperar pelo terceiro filme para que ele virasse um herói”.
O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos é a épica conclusão das aventuras de Bilbo Bolseiro (Martin Freeman), Thorin Escudo-de-Carvalho (Richard Armitage) e a Companhia de Anões. Os anões de Erebor recuperaram a vasta riqueza de sua terra natal, mas agora precisam enfrentar as consequências de terem libertado o aterrorizante dragão Smaug sobre homens, mulheres e crianças indefesas da Cidade do Lago.
Enquanto Thorin Escudo-de-Carvalho sucumbe à doença do Rei Sob a Montanha – o dragão Smaug –, ele sacrifica amizade e honra em sua procura pelo lendário Arkenstone. Incapaz de ajudar Thorin a ver a razão, Bilbo precisa fazer uma desesperada e perigosa escolha, sem saber que há maiores ameaças pela frente. Um antigo inimigo está de volta à Terra-Média. Sauron, o Senhor da Escuridão, enviou legiões de orcs para um ataque surpresa à Montanha Solitária.
Conforme a escuridão cresce, os anões, elfos e homens devem tomar uma decisão: ou se unem ou serão destruídos. Bilbo se encontra lutando por sua vida e pela de seus amigos enquanto os cinco grandes exércitos vão para a guerra.
Do cineasta premiado com o Oscar® Peter Jackson, a trilogia O Hobbit conta uma história contínua ambientada na Terra-Média 60 anos antes de O Senhor dos Anéis, que Jackson e sua equipe de filmagem trouxeram para o cinema na trilogia de sucesso que culminou com o vencedor do Oscar® O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei.
Ian McKellen retorna como Gandalf, o Cinzento, com Martin Freeman no papel principal de Bilbo Bolseiro, e Richard Armitage como Thorin Escudo-de-Carvalho. O elenco internacional é liderado por Evangeline Lilly, Luke Evans, Lee Pace, Benedict Cumberbatch, Billy Connolly, James Nesbitt, Ken Stott, Aidan Turner, Dean O’Gorman, Graham McTavish, Stephen Fry e Ryan Gage. O filme também é estrelado por Cate Blanchett, Ian Holm, Christopher Lee, Hugo Weaving, Orlando Bloom, Mikael Persbrandt, Sylvester Mc-
Coy, Peter Hambleton, John Callen, Mark Hadlow, Jed Brophy, William Kircher, Stephen Hunter, Adam Brown, John Bell, Manu Bennett e John Tui.