Drácula volta às telonas com contexto inédito

Luke Evans é o protagonista da trama de ação

Reviver personagens clássicos do cinema e dar a eles novos contextos tem sido a aposta de muitos estúdios. A estreia dessa semana segue este caminho. Chegou quinta-feira (23) à cidade o longa Drácula – A História Nunca Contada.
O filme é centrado em um personagem: Vlad Tepes. O protagonista, interpretado por Luke Evans, é um príncipe que zela pela paz. No contexto, há uma guerra sanguinária entre os romenos e os turcos. Vlad, no início, aceita pagar altos impostos exigidos pelo sultão, em nome da paz. Mas a situação muda quando o tirano exige que mil garotos lhe sejam enviados para serem treinados. Entre eles está o único filho de Vlad: Ingeras.
Mirena (Sarah Gadon), esposa de Vlad, pede que ele faça de tudo para evitar que seu filho seja entregue a Mehmed. Diante do desespero, ele decide fazer uma espécie de pacto com um ser amaldiçoado que vive nas montanhas, interpretado por Charles Dance. “Que tipo de homem rasteja à própria cova em busca de esperança”? é a pergunta feita pela criatura. Vlad argumenta que quer o poder para salvar seu povo e descobre que sua salvação está nas trevas. O protagonista tem a oportunidade de não se transformar definitivamente em vampiro, o que lhe trará mais conflitos familiares. Mirena, que havia pedido que o príncipe fizesse qualquer coisa para evitar a destruição dos romenos, condena a escolha de Vlad e implora que ele não se transforme definitivamente.
O novo Drácula tem muitos poderes, que são carregados de efeitos especiais. Ele tem a força de cem homens e pode se transformar em inúmeros morcegos. Há quem diga que, embora tenha um enredo bem ‘amarrado’ no começo, a história acaba ficando com alguns ‘buracos’ ao longo da trama, que são preenchidos apenas pelo visual.

Sarah Gadon interpreta Mirena esposa do príncipe Vlad
Sarah Gadon interpreta Mirena esposa do príncipe Vlad