Anda bem e tem bom recheio de série

E o motor 1.6 16V produz até 122 cv de potência

Na cabine, a qualidade do acabamento chama a atenção, o painel tem desenho moderno e os instrumentos favorecem sua visualização
Na cabine, a qualidade do acabamento chama a atenção, o painel tem desenho moderno e os instrumentos favorecem sua visualização

Se ri melhor quem ri por último, a Peugeot mostra que, para quem quer um utilitário compacto, valeu a pena esperar pelo 2008 antes de bater o martelo. O novo rival do Ford EcoSport e cia. é bonito, recheado, anda bem e tem preço competitivo: R$ 67.190 na versão de entrada, Allure, que traz de série central multimídia com tela de 7” e ar-condicionado digital de duas zonas, entre outros itens.
Na cabine, a qualidade do acabamento chama a atenção. O painel tem desenho moderno e a posição elevada do quadro de instrumentos favorece sua visualização. Na opção avaliada, Griffe
R$ 71.290, há ainda teto solar panorâmico.
Os bancos dianteiros são confortáveis e têm apoios laterais reforçados. Atrás, o espaço é bom para dois ocupantes. O porta-malas não é dos maiores.
O acerto da suspensão ficou menos firme que o das unidades pré-série, que avaliamos em janeiro. Por isso, as respostas em curvas se distanciaram das de
hatches, mas o resultado ficou condizente com o conforto que se espera desse tipo de veículo.
Em pisos irregulares, o sistema filtra bem os impactos e, mesmo em terrenos acidentados, não irrita por causa de pulos e solavancos em excesso.
O volante de raio pequeno, herdado do 208, sugere esportividade, mas a direção poderia ser mais firme quando o carro roda em alta velocidade.
O motor 1.6 16V produz até 122 cv de potência e, associado ao câmbio de cinco velocidades, no geral vai bem e se mostra suficiente para as necessidades de uma família. Na cidade, a condução é ágil e agradável, facilitada pelos bons engates da transmissão.
Em ultrapassagens, contudo, é preciso reduzir uma marcha. Mas o 2008 reage rápido e, graças ao ótimo isolamento acústico, o nível de ruído permanece baixo, mesmo em faixas de giro mais elevadas.

Na cidade, a condução é ágil e agradável, facilitada pelos bons engates da transmissão
Na cidade, a condução é ágil e agradável, facilitada pelos bons engates da transmissão

O motor THP 1.6 turbo, também flexível, é indicado para quem deseja uma dose extra de testosterona. Oferecido exclusivamente em conjunto com o câmbio manual de seis marchas e na versão de topo, Griffe R$ 79.590, tem muito vigor nas acelerações.
Alguns ajustes sutis, como direção e suspensão mais firmes e freios com maior sensibilidade, reforçam o comportamento esportivo dessa configuração. a única da linha com controles de tração e estabilidade.Ficha Técnica

Preço sugerido:
R$ 71.290
Motor:
1.6, 4 cil., 16V, flexível
Potência (cv):
122 a 5.800 rpm
Torque (mkgf):
16,4 a 4.000 rpm
Câmbio:
Manual, cinco marchas
Porta-malas:
355 litros

PRÓS:
Prazer ao volante: posição de dirigir, respostas do motor e comportamento dinâmico se destacam.

CONTRAS:
Porta-malas: com 355 litros de capacidade, perde para quase todos os rivais, menos o Renegade.