Vigilância Sanitária acompanha incineração de drogas

Queima do material foi realizada na Fundituba

Foram 507 quilos de maconha, 57 quilos de cocaína, 330 gramas de crack e 110 quilos de produtos, como xilocaína e bicarbonato
Foram 507 quilos de maconha, 57 quilos de cocaína, 330 gramas de crack e 110 quilos de produtos, como xilocaína e bicarbonato 

Eliandro Figueira RIC/PMI

Autoridades da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Indaiatuba acompanharam a incineração de 564 quilos de entorpecentes na tarde da terça-feira (15) na Fundituba, indústria metalúrgica. Foram 507 quilos de maconha, 57 quilos de cocaína, 330 gramas de crack e 110 quilos de produtos, como xilocaína e bicarbonato e outros produtos utilizados na fabricação de drogas.
Trata-se de todo o material apreendido pelas forças policiais e Guarda Civil de Indaiatuba desde a última incineração, ocorrida em julho de 2016. De acordo com o engenheiro sanitarista da Vigilância Sanitária, vinculada à Secretaria Municipal da Saúde, o órgão é notificado para acompanhar o procedimento em cumprimento à Lei 11.343, que trata de políticas sobre drogas, e a Portaria 344, que aprova o regulamento técnico sobre substâncias e medicamentos sujeitos a controle especial.
Também acompanharam a incineração o 5º Promotor de Justiça de Indaiatuba, Michel Romano, o delegado titular do 1° Distrito Policial, Danilo Amâncio Leme, e os delegados titular e assistente da Delegacia do Município, Marcelo Eduardo Bueno da Silveira e Luiz Fernando Dias de Oliveira, respectivamente.