Vara do Trabalho muda de endereço

Criação de 2ª Vara na cidade continua em trâmite

Novo prédio está localizado na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3.021, no Jardim Pompeia (em frente ao Parque Mall) Foto: jornal nova metrópole
Novo prédio está localizado na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3.021, no Jardim Pompeia (em frente ao Parque Mall)
Foto: jornal nova metrópole

A mudança da Vara de Indaiatuba do prédio na Avenida Presidente Vargas, 1.578, Cidade Nova I, para o prédio localizado na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3.021, no Jardim Pompeia (em frente ao Parque Mall), aconteceu ontem (6).
A Reportagem do Jornal Nova Metrópole Indaiatuba acompanha o
caso desde o mês de maio, recebendo reclamações que envolviam atrasos em audiências. Na ocasião, dados e pesquisas apontavam a Vara de Indaiatuba como uma das mais superlotadas do Estado. Nomes como o de ‘Cebolinha’, bem como o Deputado Estadual Rogério Nogueira e o Prefeito da cidade, Reinaldo Nogueira, foram procurados para auxiliar no processo de aceleração da criação da 2ª Vara e também da mudança de prédio da atual Vara Trabalhista para o prédio novo, já construído, porém se encontrava desocupado por conta de burocracia.

2ª VARA
No dia 24 de junho o Jornal Nova Metrópole Indaiatuba recebeu um Ofício do Desembargador Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, Lorival Ferreira dos Santos, respondendo a moção de apoio do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Indaiatuba, Luiz Alberto Pereira – ‘Cebolinha’ que foi enviada no dia 25 de maio pedindo a instalação de uma segunda Vara do Trabalho para o Município.
“Encontra-se em tramitação no Conselho Superior de Justiça do Trabalho o Processo nº CSJT-AL 8113-35.2011.5.90.000 (Parecer de mérito nº 0001758-24.2012.2.00.0000) que, em síntese, dispõe sobre a criação de 33 Varas do Trabalho com 66 cargos de magistrados, 47 cargos em comissão e 255 funções comissionadas, sendo que dentre as 33 Varas propostas se encontra prevista a criação da 2ª Vara Trabalhista do município de Indaiatuba”, informa o Desembargador.
De acordo com o documento, o doutor Lorival afirma que o Tribunal está aguardando nova análise da matéria pelos órgãos superiores, “visando ao futuro envio do Anteprojeto de Lei ao Congresso Nacional”.