Trabalhador morre soterrado em obra

05 - Operario - Itaici - 2

A Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros esteve no local

No final da manhã da quarta-feira (22) Reginaldo da Silva de Araujo, 43, trabalhava em obra de galeria pluvial na duplicação da Avenida Coronel Antonio Estanislau do Amaral, em Itaici, quando aconteceu o desmoronamento. Reginaldo chegou a ser socorrido pelos bombeiros mas, faleceu quando dava entrada no Haoc.
Eram 10h30 da quarta-feira e Reginaldo da Silva de Araujo, 43, estava em um buraco aberto por uma máquina preparando o local para passagem de tubulações de águas pluviais, quando houve o desmoronamento de parte da terra retirada do local. Reginaldo ficou soterrado e bateu a cabeça em uma pedra. A Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros esteve no local, quando chegaram, os amigos já haviam retirado Reginaldo, mas ele estava tendo uma parada cardiorrespiratória. Os bombeiros então iniciaram as manobras, porém, a vítima não se estabilizava, por esse motivo o Helicóptero Águia que chegou a ser acionado, não decolou de Campinas.
Reginaldo da Silva de Araujo que residia em Itu foi levado ao Haoc, e durante o trajeto, os bombeiros tiveram que realizar novas manobras, mas quando dava entrada no Setor de Emergência, a vítima teve nova parada e não conseguiram reverter o quadro. O corpo de Reginaldo da Silva que residia em Itu, foi trasladado para o Cemitério dos Amarais em Campinas, onde passou por necrópsia no IML, e depois, foi liberado aos familiares para o sepultamento que aconteceu ontem (23) em Itu.