Titanic reestreia nos cinemas brasileiros renovado

Um filme que transcendeu o sucesso financeiro nas bilheterias e se torno um ícone de Hollywood, do cinema e da cultura. Titanic reestreia nos cinemas brasileiros nessa semana. Uma versão remasterizada do filme de James Cameron chega aos cinemas, assim como aconteceu com o recente relançamento de ‘Avatar‘.
Aclamado pela crítica, o longa-metragem fez um estrondo de bilheteria, dominando o topo das produções mais bem-sucedidas de todos os tempos até ser destronado por ‘Avatar’ (também de Cameron), tornando-se o primeiro filme a ultrapassar a marca de US$1 bilhão mundialmente e estacionando com nada menos que US$2,2 bilhões. Como se não bastasse, ‘Titanic’ conquistou 11 estatuetas do Oscar, incluindo Melhor Filme, e permanece como o mais condecorado da premiação ao lado de ‘A Malvada’ (1950) e ‘O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei’ (2003).

Curiosidades
As cenas ambientadas em 1912 (que englobam todo o filme, com exceção das cenas no presente e nos créditos de abertura e encerramento) têm um total de 2 horas e 40 minutos, o exato tempo que os especialistas acreditam que o Titanic levou para afundar por completo. Além disso, a colisão com o iceberg levou 37 segundos – mesmo tempo da cena de colisão no filme.

Durante a cena em que a água invade a sala da Grande Escadaria, os realizadores tiveram apenas uma tomada para rodá-la, visto que o cenário e a mobília seriam totalmente destruídos.

O diretor James Cameron fez 12 mergulhos para o verdadeiro Titanic e comentou que a experiência foi muito emocionante e de tirar o fôlego. Durante sua primeira viagem, ele estava tão focado que conseguiu rodar todas as tomadas que queria; entretanto, quando voltou à superfície, ele desabou em lágrimas depois de perceber a magnitude da tragédia histórica que havia presenciado.

Cameron estava decidido a não incluir qualquer canção no filme visto que não acreditava que seria uma boa adição ao tom da obra. Mas, como se sabe, “My Heart Will Go On”, interpretado por Céline Dion, que mudou a história da cantora e também de um ar épico ao Longa.

(C) Divulgação