Quatro crianças são brutalmente mortas numa creche enquanto brincavam em S. Catarina

Uma creche foi alvo de um ataque na manhã dessa últimaquarta-feira (5) em Blumenau, em Santa Catarina. Quatro crianças foram mortas e outras cinco ficaram feridas.
O crime aconteceu no início da manhã na unidade “Cantinho Bom Pastor”, que é uma creche particular. Quatro crianças foram mortas, entre elas três meninos e uma menina com idades entre 4 e 7 anos.

Machadinha
Segundo a polícia catarinense, um homem de 25 anos pulou o muro da creche e iniciou o ataque contra as crianças com uma machadinha. As vítimas foram atingidas na região da cabeça. Após a ação, ele se entregou no Batalhão da PM. O suspeito tem passagens por porte de drogas, lesão e dano, de acordo com as autoridades de Santa Catarina.
Assim que souberam do ataque, os pais das crianças foram ao local e o clima era de desespero. Inicialmente, apenas os agentes de segurança entraram na creche para o resgate das vítimas, e os sobreviventes foram sendo liberados aos poucos.

Na frente da escola, pais se aglomeravam em busca de notícias. Até às 10h, todas as crianças já tinham sido retiradas da unidade escolar e estavam com suas famílias.

Segundo o delegado-geral, Ulisses Gabriel, a polícia de Blumenau ainda investiga se há mais envolvidos no crime. A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática vai apurar, também, se o ataque foi organizado pela internet.
“A gente quer identificar se tem mais algum participante, se mais alguém participou, como ele tramou esse plano, onde ele obteve informações”, disse Ulisses Gabriel.

O ataque ocorre menos de dez dias após uma escola em São Paulo ser alvo de um aluno adolescente que matou uma professora com golpes de faca e deixou outras três feridas, além de um estudante. Desde 2011, mais de 10 escolas foram atacadas por criminosos em todo o Brasil.

Horror
As crianças atingidas estavam no parquinho e brincando no momento do ataque, segundo o relato de uma professora.
“A turma do Pré estava toda no parque fazendo uma roda de conversa. Ele tinha mais que uma arma”, disse Simone Aparecida Camargo em conversa com à NSC TV.

O criminoso suspeito não tinha nenhuma ligação, em princípio, com a creche, mas já tinha antecedentes criminais e, de acordo com informações desde Santa Catarina, já havia esfaqueado o próprio padrasto quando era adolescente. A polícia acredita que os ataques à creche aconteceram após um surto psicótico.

As crianças feridas, cinco no total, duas meninas e três meninos, entre 3 e 5 anos de idade, foram levadas ao hospital e, segundo as informações das autoridades, eles têm estado de saúde estável – algumas tiveram que passar por cirurgia.
Em entrevista coletiva, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, colocou a estrutura do município à disposição das famílias das vítimas diretas e indiretas. Além disso, Hildebrandt revelou que todas as crianças assassinadas eram “filhos únicos”.

A maioria dos especialistas teme que a onda de ataques à escolas e outros tipos de unidades de ensino aumente nos próximos anos. Ações rápidas e contundentes precisam ser feitas para coibir esse tipo de crime. A polarização do país, não só na questão política, e o ódio disseminado com muita facilidade pela internet são catalizadores desse processo.

(C) Reprodução GloboNews