Prof. Luiz Carlos assume vaga Câmara

Requerimento aprovado durante Sessão licencia Pepo

O vereador Jorge Luis Lepinsk, o ‘Pepo’, pediu através de Requerimento, votado e aprovado pelos vereadores durante a 22ª Sessão do ano, ocorrida na segunda-feira (27), a licença do cargo. O suplente do partido MDB, professor Luiz Carlos assume a vaga deixada por ‘Pepo’ na próxima Sessão de Câmara. A causa alegada foram “motivos particulares” e o Requerimento, baseado nos Termos do Artigo 238 do Regimento Interno da Câmara, estabelece o período da licença, sem remuneração: de 28 de agosto a 30 de novembro.
Natural de Tapiratiba/SP, ele chegou em Indaiatuba nos anos 90 com uma família simples, Luiz Carlos, então recém-formado em pedagogia, atuou por 26 anos como professor de história na Rede Estadual e mais 23 como diretor de escola.
Sua carreira política começou, segundo ele, com o pedido da população. Morador do bairro Oliveira Camargo, Luiz Carlos foi presidente da Sociedade Amigos de Bairro onde participou de projetos sociais e desenvolveu a liderança, amor e vontade de ajudar o povo. Assim em 2004 ele se candidatou pela primeira vez e obteve 755 votos, em 2008 foram 1.232 votos, 2012 os votos subiram novamente para 1.492 e em 2016 o candidato alcançou 2.550 votos, mas estes não foram suficientes ficando como suplente.


Com a licença pedida pelo vereador ‘Pepo’ chegou a hora de Luiz assumir, para ele e para todos os que votaram nele essa foi um ótima notícia. Como nos conta Laer Gonçalves da Silva, aposentado, “para nós aqui do bairro Oliveira Camargo é uma realização, ver que um dos melhores candidatos está finalmente assumindo a Câmara Municipal. É uma felicidade”, diz. A costureira Tereza Antunes, também faz questão de expressar seus sentimentos, “eu fiquei muito feliz quando soube, porque ele é uma pessoa batalhadora que conquistou tudo o que tem com trabalho, nunca deixou de ser humilde, ele é aquela pessoa que não discrimina ninguém e tenho certeza de que ele vai continuar sendo assim, olhando por nós”.
“Para mim um político deve dar voz ao povo, nosso papel é cuidar da população. Eu me sinto feliz e tenho um sentimento de realização porque essa é a forma com que eu vou poder retribuir a todo carinho das pessoas que acreditaram em mim, ajudando a população indaiatubana”, ressalta.