Primavera disputa semifinal amanhã

Troca de ingresso por garrafas pet é novidade

Amanhã, dia 6, o Primavera enfrenta o Inter de Bebedouro pelas semifinais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão 2018, a disputa vale uma vaga na final da competição e acesso à Série A3 de 2019. O confronto terá início às 15 horas, no ‘Gigante da Vila’. Já o jogo de volta ocorre no sábado, dia 13, às 16 horas, em Bebedouro.
A ótima novidade amanhã, é que os torcedores poderão ter acesso ao jogo sem pagar nada, isso porque o clube está participando do programa Futebol Sustentável, organizado pela Federação Paulista de Futebol. O programa é um case de sucesso no Estado de São Paulo e atende tanto as séries A1, quanto as séries A2 e A3 e agora está também na Segunda Divisão.
Dois mil ingressos foram liberados para o ‘Fantasma’, e a troca será realizada na secretaria do clube das 8h às 17h e para participar cada torcedor deve levar duas garrafas pet de 2 litros e trocar por um ingresso. Esses ingressos dão acesso à arquibancada descoberta e poderão ser trocados enquanto houver lugares disponíveis.
No último jogo 1,5 mil torcedores estiveram no estádio, e para o próximo, a expectativa com o programa Futebol Sustentável, é de que pelo menos 2,5 mil pessoas compareçam. “O torcedor é o nosso 12º jogador, a importância dele no estádio não dá para mesurar. No último sábado tivemos 1,5 mil torcedores que incentivaram do começo ao fim e isso é muito importante para nossos atletas”, diz Eliseu Marques, diretor do clube.
O projeto tem o objetivo de trazer famílias ao estádio, incluir a cidadania no futebol e ajudar o meio ambiente, retirando resíduos da cidade. Só em Indaiatuba serão retiradas com a ação mais de 6 mil garrafas do meio ambiente que serão doadas em 100% para uma Cooperativa de Indaiatuba. “Esse programa já é sucesso em todo Estado de São Paulo, ele é um programa de múltipla inteligência pois agrega a união e lazer da família, ajuda o time já que a cada ingresso trocado o time ganha R$ 5, e ajuda o meio ambiente retirando esses resíduos sólidos e direcionando para o local adequado” ressalta Edvaldo Ferraz, Organizador Geral do Programa.gf