Popular denuncia atos sexuais em banheiros

Nesta semana, o Jornal Nova Metrópole recebeu uma denúncia a respeito do que vem acontecendo dentro dos banheiros masculinos da Praça Rui Barbosa e da Prudente de Moraes.
De acordo com o denunciante, um administrativo de 27 anos, uma rodinha de homens é frequentemente vista do lado de fora dos locais mencionados. Ao entrar para utilizar o sanitário, o denunciante afirmou que esses mesmos homens vão atrás e lá dentro pode se presenciar outros mantendo relações sexuais ou se masturbando, a maioria aparentando ser casado. Esses indivíduos também aproveitariam o fato das portas dos privados irem até o chão, ficando mais de uma pessoa lá dentro.
“Há uma classificação de risco nesses banheiros no período que eles ficam abertos (7h às 22h), como assalto, roubo, prostituição, pedofilia, estupros e riscos de doenças. Deveriam mantê-los abertos em horário comercial, apenas”, diz o administrativo que ainda completa a sua insatisfação “e se entra uma criança nesses locais? Imagina o que vai passar em sua cabeça, além do risco que acaba correndo”.
Ainda, segundo a denúncia, lâmpadas estão sendo queimadas de propósito, para manter os locais escuros e sigilosos para as práticas sexuais. Além disso, funcionários seriam ameaçados por esses indivíduos, caso interferissem nesses atos. “Tudo isso poderia ser evitado, se os banheiros ficassem fechados após as 18h. Os proprietários dos comércios da Praça Prudente de Moraes ficam com a chave, caso precisem para utilização. Fora isso, outro ponto discutido é o gasto com água, já que os utilizadores ‘errados’ ficam com a torneira aberta por minutos, simulando estarem lavando as mãos, até o perío-
do que alguém desconhecido permanece nos locais”.
O administrativo fez contato via e-mail com a Prefeitura no dia 31 de maio, mas o problema persistiu. A Reportagem, após tomar conhecimento do problema, também enviou questionamentos à Assessoria de Comunicação, tendo como resposta a seguinte “Falei com o secretário de Urbanismo e do Meio Ambiente e ele informou que esse tipo de ocorrência não é frequente e que os funcionários responsáveis pela manutenção dos banheiros são orientados a pedirem o apoio da polícia quando houver necessidade. Ele ressalta que os usuários que flagrarem esse tipo de ocorrência também podem ligar para 153 ou 190, Guarda Civil e Polícia Militar”.
“Peço a resolução desse caso. É muito triste essa banalização. Indaiatuba é a única cidade que mantém banheiro aberto até esse horário”, finaliza o denunciante.