Picape muda pouco – amarok 2017

Volkswagen traz conectividade ampliada e nova frente

texto: Por Hairton Ponciano/ae | fotos: divulgação
texto: Por Hairton Ponciano/ae | fotos: divulgação

A maior novidade da linha 2017 da Amarok virá no ano que vem. Em agosto, a Volkswagen deve lançar no Brasil a versão com motor 3.0 V6 turbodiesel. A nova opção chegará às autorizadas da Argentina, onde a picape é produzida, no primeiro trimestre. Trata-se do mesmo propulsor que gera bons 224 cv e 56 mkgf e equipa o jipe Touareg em alguns mercados.
No mais, as atualizações da linha 2017 da picape são tímidas, a Volkswagen contentou-se em fazer retoques visuais e investiu em
tecnologia
Para o Brasil, a nova Amarok, que estará no Salão do Automóvel, mantém o motor 2.0 a diesel com um ou dois turbos. O primeiro gera 140 cv e equipa a versão S. Trabalha com o câmbio manual de seis marchas.
O biturbo de 180 cv (o torque vai de 40,8 a 42,8 mkgf, conforme a configuração), faz dupla com a mesma caixa manual (opção SE) ou automática de oito marchas (demais).
As maiores mudanças estão na dianteira e interior. A frente tem linhas mais retas e novos para-choque, grade e faróis de neblina. As entradas de ar ganharam formato de colmeia e, vistas de lado, as alterações resumem-se às rodas que vão de 16 a 20”.
Por dentro, o quadro de instrumento recebeu nova iluminação branca. A Amarok também passa a ter sistema de frenagem automática em caso de colisão, para evitar batidas posteriores ao primeiro impacto. Também, há sistema que permite espelhar conteúdo de celulares na tela de 6,33” e GPS.

O painel de instrumentos redesenhado também chama imediatamente a atenção: ênfase em linhas horizontais
O painel de instrumentos redesenhado também chama imediatamente a atenção: ênfase em linhas horizontais