Olivia Newton-John morreu após 30 anos de tratamento contra o câncer

Em um breve comunicado, seu marido, John Easterling, afirmou que a cantora morreu na manhã da segunda-feira em seu sítio na Califórnia, Estados Unidos. “Olivia tem sido um símbolo de triunfo e esperança por mais de 30 anos, compartilhando sua jornada com o câncer de mama”, diz o comunicado, em nome da família. “Pedimos que todos respeitem a privacidade da família durante este período muito difícil.”

À BBC, o empresário da artista confirmou que ela morreu devido ao câncer.

Newton-John alcançou sucesso comercial nos anos 1970 como cantora country e vendeu milhões de discos. Mas foi seu papel como Sandy na adaptação cinematográfica de Grease que a catapultou para a fama mundial. O filme teve o maior sucesso de bilheteria em 1978 e deu à cantora hits como You’re The One That I Want e Summer Nights, ambas parcerias com ator John Travolta.

No Instagram, após a notícia da morte, Travolta escreveu que Olivia Newton-John “tornou todas as nossas vidas muito melhores”.”Seu impacto foi incrível. Eu te amo muito”, escreveu ele.

Depois de ser diagnosticada com câncer de mama no início dos anos 1990, Newton-John se dedicou a angariar publicamente apoio às pesquisas sobre o câncer. Seus esforços foram reconhecidos pela rainha Elizabeth, que a nomeou com o título de Dama na lista de honrarias de ano novo de 2020.

“(O diagnóstico da doença) era algo que consumia o meu dia, e depois de um tempo eu parei e falei: ‘Quer saber? Eu preciso aproveitar a minha vida”, disse a artista em 2019 durante uma entrevista ao programa de TV CBS This Morning.

“Porque essa alegria de viver, da vida cotidiana, precisa ser parte do processo de cura.”

“Então, escolhi esse caminho de ser grata, porque o outro lado não é tão bom”, disse, rindo.

“Eu não sou uma vítima e não quero ser uma. Sinto que o que aconteceu comigo teve um propósito.”

Texto: BBC Brasil & Foto: Reprodução