Nova geração roda em testes – chevrolet CRUZE

Modelo traz o motor 1.4 turbo ao invés do 1.8 aspirado

A segunda geração do modelo (sedã e hatch), só chegará ao Brasil em 2017 com câmbio manual ou automático de seis marchas foto:  divulgação
A segunda geração do modelo (sedã e hatch), só chegará ao Brasil em 2017 com câmbio manual ou automático de seis marchas
foto: divulgação

A Chevrolet só vai apresentar a nova geração do Cruze no Brasil em novembro, durante o Salão do Automóvel de São Paulo. Mas o sedã renovado já circula por aqui em testes de rodagem e foi flagrado duas unidades paradas em um posto de combustíveis em São Paulo.
A segunda geração do modelo (sedã e hatch), só chegará ao país em 2017, com novo motor 1.4 turbo em vez do atual 1.8 aspirado. Além de tecnologia flexível, o carro vai oferecer sistema start&stop, que desliga e religa o motor automaticamente em caso de paradas de semáforo, por exemplo, e terá cerca de 160 cv. Haverá câmbio manual ou automático de seis marchas.
Diferentemente do modelo atual, produzido em São Caetano do Sul (SP), a nova geração do Cruze virá da Argentina.

NISSAN
A Nissan lançará as versões automáticas de March e Versa ainda neste semestre. Os dois receberão a caixa do tipo CVT (de relações continuamente variáveis) que a marca já utiliza no sedã Sentra. A novidade será oferecida nos modelos com motor 1.6 flexível de até 111 cv e 15,1 mkgf (com etanol).
Com isso, a gama ganhará fôlego para encarar as versões com câmbio automatizado dos Fiat Palio e Grand Siena e dos Volkswagen Gol, Voyage e Fox, além das automáticas de Hyundai HB20 e HB20s (sedã) e Chevrolet Onix e Prisma.