Pickup aposta no racional Mahindra

Na tabela, a Mahindra Pickup é imbatível

Na versão de cabine simples, a Mahindra Pickup é a picape com motor a diesel mais em conta do país. Tabelado a R$ 61.900 – além dos R$ 3 mil cobrados pela caçamba de madeira -, o modelo importado da Índia e montado em Manaus ganhou motor adequado às normas de emissão Euro 5, vigente no Brasil desde o ano passado.
O quatro-cilindros de 2,2 litros e 120 cv é ruidoso e oferece bom torque. São 29,5 mkgf a baixos 1.600 rpm. Mesmo tendo tração 4×2, a picape vai bem no uso urbano e vence terrenos íngremes sem dificuldade. Já o câmbio de cinco marchas tem engates duros e difíceis.
A direção com assistência hidráulica facilita as manobras de estacionamento. Faz falta o controle de estabilidade. Ao trafegar em locais com piso de baixa aderência com a caçamba vazia, o utilitário apresenta tendência a sair de traseira, escapando da trajetória quando se pisa mais firmemente no acelerador.
A Pickup também peca por oferecer baixo nível de conforto ao volante e ergonomia pouco funcional.