‘Meu Malvado Favorito 3’

O filme certamente mantém o público feliz

Gru desta vez descobre que ele tem um irmão gêmeo, Dru. Com belos cabelos, um visual alegre e bens materiais substanciais
Gru desta vez descobre que ele tem um irmão gêmeo, Dru. Com belos cabelos, um visual alegre e bens materiais substanciais

A série de ‘Meu Malvado Favorito’ (Despicable Me) mostrou que há vida fora da Pixar e da Disney, comercial e artisticamente, no mundo de animação de sucesso, com a figura do amável resmungão, Gru (voz de Steve Carell) e os ‘Minions’. Enquanto todos os elementos que trouxeram os dois primeiros filmes à popularidade desordenada está presente e correta, talvez seja grosseiro sugerir que o charme está começando a desaparecer – apenas um pouco.
Em face disso, este terceiro longa simplesmente estende o sentimento de seus predecessores. Tendo adquirido filhos e uma esposa (Lucy, expressada por Kristen Wiig), Gru desta vez descobre que ele tem um gêmeo, Dru (voz, novamente, por Carell). Com belos cabelos, um visual alegre e bens materiais substanciais, Dru é lançado como o oposto de seu irmão mal-humorado; Ele também está interessado em restabelecer a tradição familiar do supervilanismo – a própria prática que Gru virou as costas. É apenas uma questão de minutos antes que uma rivalidade acalorada entre eles surja.
Pouco antes do reencontro com Dru, no entanto, Gru e Lucy conseguiram ser despedidos da organização de luta contra o crime, a ‘Liga Antivilões’, após arruinar a perseguição de um ‘mastigador de chicletes’, o supervilão Balthazar Bratt (Trey Par-ker do desenho ‘South Park’). Bratt é uma criação bastante divertida, mesmo que seja a apoteose da obsessão crescente dos filmes com a cultura pop. Bratt é a ex-estrela de um programa de TV dos anos 80 e – completa com penteado diferente, arma em forma de guitarra e repetidos desafios para lutas de dança – utiliza o estilo dos anos 80 para vingar de sua rejeição de Hollywood. As sessões estendidas dedicadas a Bratt, incluindo um prólogo em que ele captura um navio que contém o maior diamante do mundo, são as melhores e mais engraçadas sequências do longa, transbordando de ideias e gags. Eles utilizam na trilha sonora não tão criativa vários sucessos dos anos 80 como Michael Jackson, AHa e Madonna.
A trama Gru / Dru também mostra tensão. Parece inicialmente que ela proporcionará um rico território facilmente minado – incluindo a sinistra implicação, aparente em sua primeira reunião, de que Dru pode substituir seu irmão nas afeições de sua família. Mas isso se dispersa rapidamente, com pouco feito dessa rivalidade além da tentativa de Dru de guiar Gru de volta ao mundo dos vilões. Enquanto Lucy está atada com a imagem de ‘eu sou uma boa mãe’ que também não faz favores a seu personagem. Dito isto: as crianças de Gru são tão bonitas como sempre, particularmente as mais jovens, Agnes, durante uma missão para atrapalhar um unicórnio na floresta.
Dirigido por Pierre Cof-fin e Kyle Balda, a mesma dupla de ‘Minions’, o filme certamente mantém as crianças felizes.

16---Meu-Malvado-Favorito-3---foto-2