Doutor Estranho

Longa-metragem será o mais psicodélico da Marvel

Stephen Strange era um bem-sucedido cirurgião, porém arrogante divulgação
Stephen Strange era um bem-sucedido cirurgião, porém arrogante
divulgação

Nesta semana, entrou em cartaz nos cinemas ‘Doutor Estranho’. O longa-metragem de aventura/ficção, já foi lançado outros países, surpreendendo a todo pelo sucesso nas
bilheterias.
Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) leva uma vida bem-sucedida como neurocirurgião. No entanto, sua rotina muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas, como sequela. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas um dilema passa a fazer parte dos seus dias, uma vez que, precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.
No seu final de semana de estreia, ‘Doutor Estranho’, que tem direção de Scott Derrickson, arrecadou US$ 86 milhões em 33 países, valor superior aos US$ 55 milhões que o próprio estúdio previa. Comparado com as estreias nesses mesmos locais, a abertura foi 49% maior que a de ‘Homem Formiga’, 37% maior de ‘Guardiões da Galáxia’ e 23% maior que ‘Capitão América 2 – O Soldado Invernal’. O novo filme da Marvel tem direção de Scott Derrickson (‘A Entidade’).