Estudantes do Objetivo participam de dois Torneios de Robótica

Os alunos representam o Brasil em duas finais

Os alunos do Colégio Objetivo Indaiatuba representam o Brasil em duas finais internacionais de Robótica, a WRO (World Robot Olympiad), na Hungria, em novembro, e na First Lego League Jr (FLL), na Califórnia, em março de 2020.
A Equipe Bazinga!, que está em sua 5ª formação (a primeira foi em 2011), com Daniel Akio Timura, da 2ª série do Ensino Médio e Leonardo Christovam Furlan, da 1ª série, venceu a seletiva nacional do torneio disputando com equipes de altíssimo nível de todo o Brasil no último final de semana, em Guarulhos.
A equipe Star Workers  formada pelos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, Eduardo Vaz da Costa Imbeman, Henrique de Souza Jacober, Julia Vicente de Oliveira, Luiza Vicente de Oliveira, Pietra Cezare Rossetti e Rafaela Giacomini, conquistou os prêmios de Inovação em Construção e Desafio Surpresa na etapa nacional que ocorreu em Curitiba (PR), em 31 de agosto.
A próxima fase traz novos e maiores desafios para os alunos que terão, por exemplo, que apresentar os projetos e trabalhos de pesquisa em inglês para os juízes dos torneios. Eles estão tendo aulas extras de conversação, no período oposto ao das aulas curriculares.
O Colégio Objetivo Indaiatuba tem a Robótica como matéria curricular no Ensino Fundamental e opcional no Ensino Médio. Essa dinâmica já rendeu a unidade dois títulos internacionais na modalidade, a First Place Strategy and Innovation, em 2016, e a Asia Pacific Open Championship, em 2015 – Judges Award, além de vários prêmios nacionais.
A Robótica é parte tão integrante da rotina da escola que o professor deixa de ser o único a transmitir conhecimento e passa a ser um orientador. Os alunos com mais experiência ajudam os mais novos, dão dicas para os torneios e fortalecem a autoconfiança dos menores, um fator importantíssimo a ser trabalhado e desenvolvido, devido ao alto nível dos torneios.
Este mês o Objetivo Indaiatuba ainda conquistou 52 medalhas na OBA e na MOBFOG, classificou duas equipes para a Jornada de Foguetes e tem uma equipe que foi selecionada para participar da Internacional Olympiad of Astronomy and Astrophysics e da Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica.