Desafio jovem – cria nova fase de reinserção

Instituição trabalha na prevenção de drogas

Nilson Gaspar e Maurício Baroni estiveram na ocasião para falar deste projeto e trabalhar em possíveis parcerias na região divulgação
Nilson Gaspar e Maurício Baroni estiveram na ocasião para falar deste projeto e trabalhar em possíveis parcerias na região
divulgação

No sábado (5) esteve presente em Indaiatuba o presidente do Desafio Jovem do Brasil Wagner Zanelatto, juntamente com a Diretoria do Global Teen Challenge, Jerry Nance, Presidente, Duane Henders Representante para América Latina, Kevin Tyler – Chefe de Operações do Global Teen Challenge e Gregg Fischer – Diretor do Curriculo do GTC.
O Desafio Jovem teve a sua origem em 1958 na cidade de Nova Iorque e hoje está presente em 118 países, no Brasil o Desafio Jovem começou suas atividades na cidade de Brasília em 1972 e hoje atua em mais de 13 estados da nossa nação. É uma instituição sem fins lucrativos que trabalha na prevenção às drogas, recuperação de dependentes químicos e reinserção destes na sociedade, também tem o foco de trabalhar com as famílias dos acolhidos. O Desafio Jovem está com uma campanha mundial de promover esperança em cada viciado do mundo, segundo os dados da OMS são 247 milhões de viciados. Neste propósito o Presidente do Global Teen Challenge (Desafio Jovem Global) esteve reunido com os prefeitos eleitos de Indaiatuba, Nilson Gaspar e Elias Fausto, Maurício Baroni para falar deste projeto e trabalhar em possíveis parcerias na região, especialmente na área educacional e preventiva.
Em Indaiatuba, o Desafio Jovem do Brasil através do Pastor Renato Silva já está criando uma fase de reinserção para treinar os dependentes químicos em várias frentes para o mercado de trabalho e auxiliar os acolhidos graduados na recolocação no mercado de trabalho, já implantamos na cidade um trabalho de prevenção com crianças e adolescentes até 18 anos chamado ‘craque na bola’.
“Cremos que estas parcerias podem gerar e promover esperança nas famílias que enfrentam dificuldades com parentes dependentes químicos”, diz Wagner Zanelatto presidente do Desafio Jovem do Brasil.