Copinha, em seu segundo jogo ‘Fantasma’ é eliminado

Estádio Ítalo Limongi é barrado pela FPF

Partida do Primavera contra o ABC no Estádio Ítalo Mário Limongi
Partida do Primavera contra o ABC no Estádio Ítalo Mário Limongi

Na terça-feira (6) o Esporte Clube Primavera voltou ao gramado do Estádio Ítalo Mário Limongi pela segunda rodada da 1ª fase da 46º Copa São Paulo de Futebol Junior. Para que o clube continuasse na competição, era preciso uma vitória em cima do adversário ABC do Rio Grande do Norte e uma vitória do Araguaína, contra o Cruzeiro.
O resultado não foi como esperado. A partida foi acirrada e o clube se manteve na área do adversário durante a maior parte do tempo, mas acabou sendo derrotado por três gols contra apenas um. Ítalo, do ABC, abriu o placar aos 5 minutos do primeiro tempo e já aos 15 minutos Gleidson, também do ABC, ampliou. No segundo tempo o ABC teve o zagueiro Rafael expulso no início do jogo e o Primavera aproveitou a ‘deixa’, diminuindo o placar com uma bola na rede de Welder, em uma cobrança de falta. Mesmo assim, o time adversário encontrou uma brecha e marcou o terceiro gol. O resultado elimina o ‘Fantasma’ da Copa São Paulo de Futebol Junior mas, para cumprir tabela, o estádio do Primavera recebe mais um jogo, e contra o Cruzeiro amanhã, dia 10, às 16h.
A diretoria do Primavera pede aos torcedores primaverinos para que levem ao próximo jogo 1 kg de alimento não perecível (exceto sal) que será revertido para instituições beneficentes. Vale lembrar que o jogo será de portões abertos, a doação de alimentos não tem validade como entrada no estádio.

PAULISTÃO
Para sediar o Campeonato Paulista 2015, o E.C. Primavera precisou fazer algumas adaptações no estádio Ítalo Mário Limongi, que foi interditado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Pelos laudos técnicos e de segurança, apenas metade dos estádios que sediarão o evento foram aprovadas. São 60 clubes paulistas no campeonato e destes, 31 estão com problemas na aprovação.
“Na verdade, a interdição é sobre os detalhes técnicos como uma barra de proteção ou grades que ficam faltando, são detalhes que ‘passam’ por falta de tempo, mas já fizemos todas as alterações que foram solicitadas, comenta a Assessoria de Comunicação do Clube.
Na terça-feira (6) o Corpo de Bombeiros esteve novamente no local, para uma nova avaliação. “Os bombeiros deram o parecer e só falta um documento para que seja liberado o estádio.